Ajuda na modelagem

6 respostas
tenclar

estou precisando criar um sistema para controle de beneficiados , esses beneficiados podem ser pessoa física ou juridica(cooperativa) e as pessoas físicas podem estar vinculadas as pessoas juridicas
o benefício pode ser atribuida a somente uma pessoa uma cooperativa , mas nem todos os cooperados recebem beneficio
o beneficiado individual participa somente de 1 projeto
o beneficiado cooperativa pode participar de mais de 1 projeto ou receber mais de 1 benefício, mas o associado recebe somente 1 beneficio
segue em anexo a modelagem.

gostaria de saber se a modelagem está no caminho quando precisar de buscar a quantidade de pessoas fisicas beneficiadas das cidades e que não são associadas a uma cooperativa

6 Respostas

A

vc tem mostrar ai, a entidade projeto e suas ligações e PJ e PF tem uma associação tbm, associado tem essa entidade msm?

t+

tenclar

não compreendi muito sua explicação, que entidade projeto?

a idéia é que pessoa juridica seria a cooperativa , e a pessoa física pode ser um associado a coperativa como pode obter um beneficio sem cooperativa

devo estar pensando em banco de dados invéz de OO

A

o beneficiado individual participa somente de 1 projeto
o beneficiado cooperativa pode participar de mais de 1 projeto ou receber mais de 1 benefício, mas o associado recebe somente 1 beneficio

tenclar

faltou colocar a entidade projeto na uml , mas onde estou com problema é com o que está ai, com base na uml desenhada gostaria de obter a quantidade de beneficiados individual das cidades, no caso pessoafisica que não seja associado isso que não estou conseguindo modelar em OO

L

esse diagrama que voce postou ai, vc esta aprendendo em Analise Orientada a Objetos, voce ja fez o Use Case pra fazer diagrama de classe?

tenclar

eu só resumi o relacionamento das classes do sistema que estou fazendo na parte que estou com problemas

Criado 29 de setembro de 2011
Ultima resposta 29 de set. de 2011
Respostas 6
Participantes 3