Ajuda na sequência dos estudos

Olá pessoal.

Há 2 meses comecei a estudar Java através do livro Java - Use A Cabeça Java e da apostila FJ-11 da Caelum. Li e estudei todo o livro e a apostila, agora estou apenas revisando e botando em prática os conhecimentos adquiridos fazendo pequenos sistemas.

Me interessei por desenvolvimento web e pretendo focar meus estudos em Java para a web. O que seria recomendado estudar(quais livros) para dar continuidade nos meus estudos? O livro Use a Cabeça! Servlets & JSP é um bom começo? Apostila FJ-21 ?

O conteúdo dos capítulos dedicados a OO nos livros Java - Use A Cabeça Java e Java Como Programar são suficientes para ter uma boa base de OO ou vocês recomendam algum outro livro para se aprofundar no assunto? Use a Cabeça Análise & Projeto Orientado ao Objeto é uma boa escolha?

Para finalizar, minha última dúvida, é útil ter o livro Java Como Programar para usar como consulta(além de ler e estudar o mesmo)?

Obrigado.

bom… todas as dicas voce mesmo ja sabe.
Depois de ler tudo isso e seguir tudo isso que voce disse, voce começa a aprender uns frameworks. Mas até la voce viu que tem chao hehe.

FJ 21 e use a cabeça servlets e JSP é onde eu estou agora.

Depois vou dar uma melhorada em SQL.
quando terminar Irei para hibernate me apronfundar bem.
Spring, talvez o Vraptor, verei qual me adapto melhor.
WebServices. Nesse meio tempo vou estudando aos poucos o Java como programar.

Essa é minha dica. vlw

Obrigado! Comprei um livro de SQL, chamado SQL Curso Prático, peguei a recomendação aqui no fórum mesmo, espero que seja bom.