AJUDA Não consigo inserir dados JSP

Pesoal boa tarde, podem me dar uma força não consigo inserir dados no JSP

Pode enviar o código que está fazendo para enviar os dados?

Eu fiz o codigo meio sem padrões so pra testar mesmo favor desconsiderar mas era pra funcionar

HTML

      <form action="index.jsp" method="post"  >
          <h2 class="form-signin-heading">Cadastro de Usuários</h2>

          <br>

          <label for="usuario">Usuário</label>
          <input type="email" id="text" name="usuario" class="form-control" placeholder="Digite o usuário..." required autofocus>
          <br>
          <label for="senha">Senha</label>
          <input type="senha" id="text" name="senha" class="form-control" placeholder="digite a senha..." required>
          <div class="checkbox">

          </div>

          <button type="btNovo"    name="ac" value="novo"      class="btn btn-primary">Novo</button>

          <button type="btAltera"  name="ac" value="alterar"   class="btn btn-warning">Alterar</button>

          <button type="btGravar"  name="ac" value="gravar"    class="btn btn-success">Gravar</button>

          <button type="btExcluir" name="ac" value="excluir"   class="btn btn-danger">Excluir</button>

  </div>

  <%=msg%> 

</form>

JAVA

   <%@page language="java" contentType="text/html" pageEncoding="UTF-8"%>
   <%@page import="java.sql.*" %>

   <%

   String msg = "";
  
try {

String usuario = request.getParameter("usuario");
String Senha = request.getParameter("senha");

  msg = usuario+" -- "+Senha;
  DAO.UsuarioDAO user = new DAO.UsuarioDAO();
  
  user.InserirUsuarioDAO(usuario, Senha);
  
  // msg= "Dados inseridos com sucesso!";
   
   

    } catch (Exception e) {
        e.printStackTrace();
        
        msg ="Erro"+e;

    } finally {

    }

%>

Você criou um formulário, mas não estou vendo o submit do form.

Esse scriptlet está no mesmo arquivo desse HTML que você colocou acima?

O botão é esse

<button type="btGravar"  name="ac" value="gravar"    class="btn btn-success">Gravar</button>

Experimente trocar para:

<input type="submit" value="Gravar" />

Troquei mas não deu certo, agora está incluindo troquei a conexao por algum motivo a conexao que uso a naos não tava dando certo agora estou apanhando de outra coisa aqui, e meus primeiros testes com JSP
so trabalho com SWING

      <div class="panel-heading">Lista de Usuários</div>

      <!-- Table -->
      <table class="table">
       
          <tr>
          <th>Usuario</th>
          <th>Senha</th>
          </tr>
          <%
          for(UsuarioController registro : lista)
          {
          %>
          <tr>
              <td><%UsuarioController.getUsuario()%></td>  
  
          </tr>
        
      </table>
              
                <% } %>
  </div>

ta dando erro aqui

            <% } %>

Se é uma lista, você teria que utilizar um método do DAO que retorne uma List, para ai sim fazer a iteração dela e dar o getUsuario() nos elementos.

Enfim, é dificil falar vendo só um pedaço do código, sem ver seus Controllers.

Blza vou dar uma ohada a minha duvida e o seguinte qual a maneira correta de fazer essa lista pelo meu conhecimento esse codigo no meio do html não seria o correto

Com certeza é uma má prática fazer código Java dentro do HTML, além de ser muito ruim de debugar, é um código difícil de ler.

O modo correto seria você enviar os dados desejados via protocolo HTTP e tratá-los utilizando HTML,JSTL,Javascript, etc. Acho que maneira mais conhecida de fazer isso é utilizando a API de Servlets.

Será que pode ser por ter utilizado POST ao invés de GET.

<form action="index.jsp" method="get">

Não é a maneira ideal mas deve funcionar, tem um post onde falo sobre a diferença entre get e post, é mais relacionado ao PHP mas o conceito é o mesmo.

No seu caso a página sempre deve ser invocada com GET, ou seja, ira passar os parametros na URL, para utilizar POST sugiro utilizar servlet onde vai poder tratar cada requisição de maneira adequada.