Ajuda: Não consigo limitar casa decimal, onde está o erro?!

3 respostas
andre.nasc84

Bom dia pessoal! Aqui estou novamnete quebrando a cabeça, mergulhando sozinho no mundo java. Fiz o código abaixo para calcular 3 notas e exibir a média e informar se está aprovado ou reprovado, até aí eu fiz certo pq rodou direitnho! Mas percebi que a média exibida tinha muita casas decimais e gostaria de limitar, por exemplo, no código abaixo está exibindo 7,[telefone removido] (sem o DecimaFormat), e queria que fosse apenas "7,3". Pesquisei pelo fórum e tio google e achei esse tal de decimalformat.. e não vi muita explicação. Coloquei esta sintaxe e nada. O que posso fazer? Onde está o erro? me dêm uma dica, por favor! Agradeço já a ajuda.

Obs: Fórum Java Básico.. logo eu sou iniciante e estou seguindo a apostila FJ-11 - Caelum, capitulo por capítulo... estou ainda no capítulo 3.

import java.text.DecimalFormat;

public class CalculoMedia {

public static void main(String[] args) {
		double AV1 = 7.5;
		double AV2 = 6.5;
		double AV3 = 8;

double MEDIA = (AV1 + AV2 + AV3) / 3;
		if (MEDIA >= 6) {
			DecimalFormat format = new DecimalFormat("#,#");
			System.out.println("Parabéns você foi aprovado! Sua média é:"
					+ MEDIA);

} else {
			DecimalFormat format = new DecimalFormat("#,#");
			System.out.println("Você está reprovado! Sua média é:" + MEDIA);
		}
	}
}

No console: Parabéns você foi aprovado! Sua média é:7.333333333333333

3 Respostas

pmlm
System.out.println("Parabéns você foi aprovado! Sua média é:"  + format.format(MEDIA))
alisonrodrigues

Só faltou isso:
System.out.println(“Você está reprovado! Sua média é:” + format.format(MEDIA) );

andre.nasc84

Vlw pmlm e alison… obrigado pela ajudo… dúvidas bobas… mas pra mim foi bastante esclarecedor! É isso… errando e aprendendo! Obrigado

Criado 16 de novembro de 2009
Ultima resposta 17 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 3