[ajuda] Netbeans e compilador c/c++

4 respostas
tera1985

Pessoal estou com um problema, gostaria de expô-lo para que se alguém puder me ajude, por favor.

Estou aprendendo a linguagem c na faculdade, qual seja, o primeiro período do curso de sistemas de informação. E em sala de aula usamos o dev c++ pra fazer o trabalho, porém gostaria de usar o Netbeans e não estou conseguindo. Estou usando o Netbeans 6.1 no Windows Vista e o Cigwin já está instalado e seu PATH especificado no sistema.

Só que o Netbeans não reconhece o compilador nem o deputador e o Make, se alguém puder me ajudar, tirei uns printscreen pra facilitar. Desde já agradeço.

4 Respostas

T

O Cygwin, por padrão, não instala o g++; você precisa chamar o setup do Cygwin e carregar os pacotes necessários para o compilador.

tera1985

thingol:
O Cygwin, por padrão, não instala o g++; você precisa chamar o setup do Cygwin e carregar os pacotes necessários para o compilador.

Fiz isto, até de acordo com este tutorial:
http://www.netbeans.org/community/releases/60/cpp-setup-instructions_pt_BR.html

Instalei o gcc, gcc++ o depurador e o make, veja o anexo

T

Aqui ele diz (embora um pouco contorcidamente) que você tem de especificar C:\CYGWIN\BIN, não C:\CYGWIN. A mesma coisa para o PATH, que deve mencionar C:\CYGWIN\BIN e não C:\CYGWIN.

tera1985

Ok, vlw, consegui fazer aqui.

Criado 17 de junho de 2008
Ultima resposta 17 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 2