Ajuda NFe XML -> Java

2 respostas
max.analista

Olá amigos,

Estou a desenvolver um sistema o qual faz leitura de um arquivo XML de NFe e preenche automaticamente um formulário de sistema e o operador deste sistema pode decidir se deseja integrar essas informações a base de dados ou não. Essa integração afeta diversos setores como estoque, fiscal, etc…

Estou em dúvida em qual API utilizar, mas dentre as vistas, o que mais me agradou foi SAX e XStream.

Além do mais, gostaria de criar um sistema flexível, de forma que, caso surja algum novo NÓ(Elemento) no XML padrão da NFe, eu possa inserir isso em uma configuração do sistema.

Alguem tem alguma idéia? Poderiam me sugerir algo? Abraço.

2 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Se quiser usar o JAXB ele gera pra você o modelo a partir do XSD, é o que eu uso pra manipular a NFe.

max.analista

Qual a lógica que você utiliza? Não consegui imaginar qual ganho eu teria nisto, visto que, eu irei trabalhar apenas com entrada de notas e estas ja passaram pelo xsd do sistema de emissao de nota fiscal do emitente.

O que pensei é que poderia salvar o XML das notas fiscais em uma coluna do tipo XML de uma tabela do banco de dados SQL SERVER e a partir disto, realizar consultas SQL diretamente nos NÓS.
Outra opção seria varrer o arquivo XML da NFe e preencher os objetos aos quais poderei persistir no banco de dados(DB2-AS400).

Quais outras opções vocês me sugerem? Quais prós e contras vocês enxergam neste caso?

Criado 21 de setembro de 2012
Ultima resposta 21 de set. de 2012
Respostas 2
Participantes 2