Ola eu estou com um pequeno problema, tenho uma´página que recebe todas as imagens cadastradas no banco e as exibi na tela, e para cada imagem, estou criando um form diferente, mas eu devo passar as seguintes informações para um a outra página, o codigo e o nome da imagem, ambos eu ja trago do banco assim q a pagina carrega. O problema é q eu estou tentando passar estes dois parametros para uma função ajax a qual chamaria e utilizaria estas para montar e mostrar um formulario onde se pode descrever a imagem. Para evitar o usuario de digitar o codigo novamente e para que seja carregada uma versão maior da imagem, a pagina a qual o ajax chama deve ter estes dois dados. O problema esta em como passar estes dados. Estou utilizando o prototype e a função que eu crie esta assim:
function metadados(){
new Ajax.Updater("teste", "Meta.jsp", {parameters: Form.serialize(document.form)});
}
porem não sei como fazer para que passe os dados da imagem selecionada, embora todas estejam em um form especifico, não sei se tem como fazer isto de forma genérica, pois não estou colocando o atributo name nos forms, então não sei como passar especificamente aqueles atributos para a função ajax, eu sei que o html entende q cada form é diferente do outro, mas não sei como fazer com que ao clicar em uma imagem mande exatamente aquele form para o ajax.