eu tenho que fazer uma coisa assim…
em modo caracter, enquanto o texto vai aparecendo na tela sequencialmente, um contador fique no canto superior direito contando o tempo (ciclos), mas eu nao quero que o texto que apareceu antes suma, como eu faco???
ex: algo do tipo isso…
como assim não desapareça?
vc quer q ele forme tipo uma lista no canto direito da tela?
ps: para posicionar o cursor para uma região da tela onde vc queira imprimir algo utilize o comando gotoxy( numero da coluna, numero da linha ) antes da sua saida de impressão na tela
soh não entendi como vc imagina tratar quando vc disse que o número anterior não desapareça :roll:
[]'s
Erko Bridee
R
renan_danielPJ
Deixe eu ver se entendi…
Quando vc dá um delay() acontece um “reload --> clrscr()” na tela ?
S
spierPJ
Olá,
você está usando printf direto para o prompt? Se for, não tem como.
uma alternativa meio fake seria a cada laço enviar uma série de “\n” de modo a simular uma “tela cheia” (algo como pagedown). o mais simples é simplesmente fazer algo assim:
for (i=0;i<100;i+=2){
printf(" %d numero par",i);
printf("\t\t\t\ttempo: %d\n", tempo);
delay(990)
}
aí vocÊ teria uma lista no prompt parecida com isso:
c:\>Meuloop.exe
0 numero par 1
2 numero par 2
4 numero par 3
6 numero par 4
...
98 numero par 90
note que alterei um pouco seu código: já que se está buscando os pares, o incremento do loop pode ser de dois em dois sem a necessidade de testar (uma condição e um cálculo -mod- a menos)
M
maluquo1PJ
“renan_daniel”:
Quando vc dá um delay() acontece um “reload --> clrscr()” na tela ?
nao. e o codigo de numero par ai eu coloquei o pra exemplificar, nao é esse o codigo que eu to fazendo, eu só queria saber se tinha como fazer a saida ficar como eu queria, algo assim…
(aparencedo na tela sequencialmente…)
tempo 0
tempo 1
numero 2 é par tempo2
numero 2 é par tempo3
numero2 é par tempo4
numero4 é par
isso aí, que vá alterando o tempo sem fazer a ultima linha numero tal é par sumisse.
E
ErkoPJ
tem como vc colocar o teu codigo ai?
:roll:
M
maluquo1PJ
Até tem, o problema é que tá uma confusao de variaveis que eu ate chego a me perder 8O , mas o meu problema é só esse ai de deixar o tempo contano em um canto da tela enquanto o texto vai aparecendo sequencialmente.
se tivesse algo como do tipo
char *minhastring que copiase o printf(“numero…”)
mas acho que nao vai dar pra fazer isso nao :???:
E
ErkoPJ
lembra do gotoxy?
jah tentou usar ele pra modelar a impressão na tela ?