Colegas, estou tentando fazer um método que verifique se a tabela tem aquele registro, caso afirmativo retorna true, caso contrário false. Veja meu código:
if (com.Incremento_Vazio(con, sentenca)){
stmt = con.prepareStatement("insert from incremento (tabela,campo,ultimo) values (?,?,1)");
Eu passo a conexão e a sentenca que a chave.
Lá no Incremento_Vazio o código é :
public boolean Incremento_Vazio(Connection con, String sentenca) throws ClassNotFoundException{
String a[] = sentenca.split(";");
try {
stmt = con.prepareStatement("select * from incremento where tabela = ? and campo = ?");
stmt.setString(1, a[0]);
stmt.setString(2, a[1]);
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
return rs.next();
} catch (SQLException ex) {
throw new RuntimeException(ex);
}
}
O problema é que ele chama o método, o método retorna uma Exception quando não acha e no chamador ele já pula pro bloco FINALLY e um registro qdo acha. Não estou conseguindo retornar true ou false !
Não sei se fui claro. Acho que embolei a explicação.
Podem me ajudar ?
[quote=vimieiro]Colegas, estou tentando fazer um método que verifique se a tabela tem aquele registro, caso afirmativo retorna true, caso contrário false. Veja meu código:
if (com.Incremento_Vazio(con, sentenca)){
stmt = con.prepareStatement("insert into incremento (tabela,campo,ultimo) values (?,?,1)");
Eu passo a conexão e a sentenca que a chave.
Lá no Incremento_Vazio o código é :
public boolean Incremento_Vazio(Connection con, String sentenca) throws ClassNotFoundException{
String a[] = sentenca.split(";");
try {
stmt = con.prepareStatement("select * from incremento where tabela = ? and campo = ?");
stmt.setString(1, a[0]);
stmt.setString(2, a[1]);
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
return rs.next();
} catch (SQLException ex) {
throw new RuntimeException(ex);
}
}
O problema é que ele chama o método, o método retorna uma Exception quando não acha e no chamador ele já pula pro bloco FINALLY e um registro qdo acha. Não estou conseguindo retornar true ou false !
Não sei se fui claro. Acho que embolei a explicação.
Podem me ajudar ?
Oi gente, brigado pelo toque (consertei) mas o meu problema é que estou com dificuldade de como retorno true ou false no método caso o registro exista ou não sacou ?