Ajuda no Código

Colegas, estou tentando fazer um método que verifique se a tabela tem aquele registro, caso afirmativo retorna true, caso contrário false. Veja meu código:

if (com.Incremento_Vazio(con, sentenca)){
	  stmt = con.prepareStatement("insert from incremento (tabela,campo,ultimo) values (?,?,1)");

Eu passo a conexão e a sentenca que a chave.

Lá no Incremento_Vazio o código é :

public boolean Incremento_Vazio(Connection con, String sentenca) throws ClassNotFoundException{
		String a[] = sentenca.split(";");
		try {     
		    stmt = con.prepareStatement("select * from incremento where tabela = ? and campo = ?");
		    stmt.setString(1, a[0]);
		    stmt.setString(2, a[1]);
		    ResultSet rs = stmt.executeQuery();
		    return rs.next();  
		   } catch (SQLException ex) {     
		     throw new RuntimeException(ex);  
		   }  
		 } 	

O problema é que ele chama o método, o método retorna uma Exception quando não acha e no chamador ele já pula pro bloco FINALLY e um registro qdo acha. Não estou conseguindo retornar true ou false !

Não sei se fui claro. Acho que embolei a explicação.
Podem me ajudar ?

Vimieiro

Fala vimieiro, blz cara?

Seguinte no teu insert troca o “from” para “into” dai deve funcionar

abrçs

[quote=vimieiro]Colegas, estou tentando fazer um método que verifique se a tabela tem aquele registro, caso afirmativo retorna true, caso contrário false. Veja meu código:

if (com.Incremento_Vazio(con, sentenca)){
	  stmt = con.prepareStatement("insert into incremento (tabela,campo,ultimo) values (?,?,1)");

Eu passo a conexão e a sentenca que a chave.

Lá no Incremento_Vazio o código é :

public boolean Incremento_Vazio(Connection con, String sentenca) throws ClassNotFoundException{
		String a[] = sentenca.split(";");
		try {     
		    stmt = con.prepareStatement("select * from incremento where tabela = ? and campo = ?");
		    stmt.setString(1, a[0]);
		    stmt.setString(2, a[1]);
		    ResultSet rs = stmt.executeQuery();
		    return rs.next();  
		   } catch (SQLException ex) {     
		     throw new RuntimeException(ex);  
		   }  
		 } 	

O problema é que ele chama o método, o método retorna uma Exception quando não acha e no chamador ele já pula pro bloco FINALLY e um registro qdo acha. Não estou conseguindo retornar true ou false !

Não sei se fui claro. Acho que embolei a explicação.
Podem me ajudar ?

Vimieiro[/quote]

boa tarde tente fazer como o colega falou e trocando o from pelo into e também o o values de (?,?,1) para (?,?,?)

if (com.Incremento_Vazio(con, sentenca)){ stmt = con.prepareStatement("insert into incremento (tabela,campo,ultimo) values (?,?,?)");

espero ter ajudado

ele retorna uma exception que exception ??? tem que verificar esta exception direito…

outra coisa já que o seu código tem o finally acho legal colocar o return la não acha ?

Oi gente, brigado pelo toque (consertei) mas o meu problema é que estou com dificuldade de como retorno true ou false no método caso o registro exista ou não sacou ?

Ah, foi um descuido este FROM no SQL … :oops: