Faça um Programa para controlar o acesso de pessoas a um restaurante. O restaurante possui uma
capacidade de 40 vagas, que não poderá ser ultrapassada. O controle se dará através de códigos,
conforme a
tabela:
0-FIM
1-ENTRA UMA PESSOA (escrever: ?Entrou?)42
2-SAI UMA PESSOA (escrever: ?Saiu?)
3-MOSTRAR QUANTOS LUGARES ESTÃO DISPONÍVEIS
4-MOSTRAR O TOTAL DE PESSOAS QUE ENTRARAM
5-MOSTRAR O TOTAL DE PESSOAS QUE SAÍRAM
Outro código escrever: ?Código Inválido?
O meu código está pela metade e está assim :
importjava.util.Scanner;publicclassExercíco2{publicstaticvoidmain(String[]args){intopcao;intvagas=0,entra=0,sai=0;intTotalEntra,TotalSai,TotalVagas;System.out.println("0-FIM");System.out.println("1-ENTRADA DE PESSOA");System.out.println("2-SAIDA DE PESSOA");System.out.println("3-MOSTRAR QUANTIDADE DE VAGAS DISPONIVEIS");System.out.println("4-MOSTRAR A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ENTRARAM");System.out.println("5-MOSTRAR A QUANTIDADE DE PESSOA QUE SAIRAM");System.out.println("\ninforma a opção desejada: ");Scannersc=newScanner(System.in);opcao=sc.nextInt();switch(opcao){case1:System.out.println("Quantas pessoas estão entrando?");entra=sc.nextInt();System.out.print("Entrou "+entra+" pessoas!");break;case2:System.out.println("Quantas pessoas estão saindo?");sai=sc.nextInt();System.out.print("Saiu "+sai+" pessoas!");break;case3:vagas=entra-sai;System.out.println("A quantidade de vagas disponíveis é: "+vagas);break;}return;}}
Está faltando muito coisa eu sei, mais não estou acertando como dar retorno antes do switch e como só finalizar o programa apenas quando informar o "0"
while(opcao!=0){System.out.println(“0-FIM”);System.out.println(“1-ENTRADADEPESSOA”);System.out.println(“2-SAIDADEPESSOA”);System.out.println(“3-MOSTRARQUANTIDADEDEVAGASDISPONIVEIS”);System.out.println(“4-MOSTRARAQUANTIDADEDEPESSOASQUEENTRARAM”);System.out.println(“5-MOSTRARAQUANTIDADEDEPESSOAQUESAIRAM”);System.out.println("\ninforma a opção desejada: ");Scannersc=newScanner(System.in);opcao=sc.nextInt();
Cristian,
Mais eu fazendo isso o programa ainda continua finalizando!
O código tem que se de acordo com a questão em cima!
E eu não estou conseguindo realizar por conta disso toda vez que eu escolho umas das opções e informo o que ela precisa, ao programa executar e ele finaliza e zera as informações!
Muito obrigado Cristian!
o que faz ele ficar voltando sempre no código das opções é break; ou o default: ?
michetti
O que faz voltar no menu de opções é o porque a variavel opção é diferente e 0…
Isto dentro de um while… o while tem a função de executar uma sequência de comandos enquanto a condição entre parenteres for verdade.
ErickRAR
O [color=darkblue]break [/color] é para quando entrar em um dos cases, não ter que percorrer os outros.
O [color=darkblue]default[/color] é caso não entre em nenhum dos cases, faça aquilo por default.
O que faz ficar voltando é o [color=darkblue]while[/color].
while (opcao != 0) { //Enquanto a opção digitada for diferente de 0
...
R
renanerison
michetti:
O que faz voltar no menu de opções é o porque a variavel opção é diferente e 0…
Isto dentro de um while… o while tem a função de executar uma sequência de comandos enquanto a condição entre parenteres for verdade.
Muito obrigado!
Isso clareou bem e matou definitivamente a minha duvida!
R
renanerison
ErickRAR:
O [color=darkblue]break [/color] é para quando entrar em um dos cases, não ter que percorrer os outros.
O [color=darkblue]default[/color] é caso não entre em nenhum dos cases, faça aquilo por default.
O que faz ficar voltando é o [color=darkblue]while[/color].
while (opcao != 0) { //Enquanto a opção digitada for diferente de 0
...