Ajuda no desenvolvimento de software supermercado!

Galera eu queria q vcs me ajudassem a desenvolver um código
to fazendo um programa tipo de supermercado onde tem a tela principal

q e parecida com essa

http://img62.imageshack.us/f/diegob.jpg/

Questão principal: queria desenvolver codigo q quando eu digitasse o codigo do produto(registrado ja no banco com valor e …) ele ja retornasse na tela a descrição do produto e o VALOR e conseguisse fazer essa soma em quanto eu force digitando codigos ele iria somando o valor dos produtos, alguem tem alguma ideia criativa e pratica de me ajudar a DESENVOLVER???
eu sei q eu tenho q ir por parte tento uma coisa de cada vez
mais to mexendo com swing faz pouco tempo e ficaria grato se me dessem dicas importantes

Obrigado.

show de bola, o que você já fez?

Cara ,

Como vc está começando com Swing pesquise bastante sobre eventos, que são as “coisas” que cada componente da tela executa quando o usuário aciona p. ex. o pressionamento de um botão é gerado evento que vc captura e executa o seu código( caso vc ainda não saiba).

De uma maneira geral vc tem que ter algum objeto que lida com banco de dados fazendo conexão,inserçoes,atualizações e consultas (estude padrões de projeto) e no teu caso uma dessas consultas receberia como parâmetro o código digitado e retornaria os dados do produto como descrição e preço. Assim vc usaria no evento de um JTextField um objeto desses e preencheria o componente da descrição com o um dos valores retornados da consulta , armazenaria o preço pra calculos . Cada vez que o evento for disparado vc atualiza a descrição e acumularia o valor do produto com os valores retornados do objeto de consulta.

Estude bastante Swing, no início vc vai achar trabalhoso implementar algumas coisas mas vai ver que pode fazer miséria, design pattern pra estrutura sua aplicação.

Alguns link’s :
http://pt.wikibooks.org/wiki/Java/Swing/Eventos_e_Action_listeners
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/index.html
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/events/intro.html

Na verdade nao sou tao leigo assim em SWING
ja fiz alguns aplicativos

mais eu tenho uma pergunta especifica
qual seria o tipo mais aconselhavel para usar no recebimento do" codigo do produto " onde apareceria logo a descricao e o valor
um Jtextfield ou JtextArea/?? ou outro?

valeuu

Também tô precisando fazer um aplicativo e não sei fazer a entrada numérica formatada. Gostaria de saber como você fez com os campos RECEBIDO, TOTAL para ficarem na formatação 0,00. Podia me dar um toque do código. Ficaria muito grato!

Abraço,

Ronaldo César
ronaldoguj@zipmail.com.br

[quote=diego perez]Na verdade nao sou tao leigo assim em SWING
ja fiz alguns aplicativos

mais eu tenho uma pergunta especifica
qual seria o tipo mais aconselhavel para usar no recebimento do" codigo do produto " onde apareceria logo a descricao e o valor
um Jtextfield ou JtextArea/?? ou outro?

valeuu[/quote]

O usuário vai digitar o código e aparecera a descrição e o valor…foi o que entendi… :roll:

Jtextfield

[quote=ronaldoguj]Também tô precisando fazer um aplicativo e não sei fazer a entrada numérica formatada. Gostaria de saber como você fez com os campos RECEBIDO, TOTAL para ficarem na formatação 0,00. Podia me dar um toque do código. Ficaria muito grato!

Abraço,

Ronaldo César
ronaldoguj@zipmail.com.br
[/quote]


  import java.text.*; 

  public class FormataDouble{  
   
  public static void main(String args[]){  
      DecimalFormat nf = new DecimalFormat("##.00");  
      double d = 10.321;  
      System.out.println(" Valor Tratado " + nf.format(d));  
   }  
   
 }  

import java.text.*;

public class FormataDouble{

public static void main(String args[]){
DecimalFormat nf = new DecimalFormat("##.00");
double d = 10.321;
System.out.println(" Valor Tratado " + nf.format(d));
}

Pelo que entendi a classe FormataDouble vai pegar o número na variável d e imprimir de modo formatado.
Não é bem isso que eu quero. O que eu quero é que o componente seja JTextField ou JFormattedTextField ou seja outro componente
que faça isso receba a digitação no formato de uma calculadora automaticamente. E que quando for digitado a tecla , a digitação
pule automaticamente para o campo decimal.

Entendeu?

Alguém pode me dar uma ajuda. Já olhei na apostila que me indicaram e ela não tem isso que eu preciso.

Ronaldo César
ronaldoguj@zipmail.com.br

Oi,

Não tenho certeza… :roll:


if(!jFormattedTextField3.getText().equals("0,00")){
   FormaPagamento f = new FormaPagamento();
   f.setValor(jFormattedTextField.getText());
}

Obs:Setar o valor 0,00 no jFormattedTextField.

É quase isso.

O que eu preciso é que a entrada numérica seja da mesma forma que no programa de Imposto de Renda da Receita Federal que é feito em Java.

O componente na hora de receber o foco deve ficar na forma 0,00.
O componente JFormattedTextField() aceita dados caracteres e formata eles na máscara especificada. Eu quero que o componente formate os números digitados igual a uma calculadora e que a digitação seja da mesma forma.

Ronaldo César
ronaldoguj@zipmail.com.br

Alinhar preenchimento a direita…

tf_codcid.setHorizontalAlignment(tf_codcid.RIGHT);// é o mesmo para o JFormattedTextField 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QfmCJwM386M[/youtube]

É só adaptar ao formato que quer…