Ola pessoal, estou comecando agora para desenvolvimento pra web e acabei de baixar o eclipse 3.4.1, tomcatPluginV321, tk.eclipse.plugin.htmleditor_2.0.6.1, GEF-Update-3.4.1, e o apache-tomcat-6.0.18.exe. eu estava seguindo os passos da apostila da caelum dai entao coloquei os plugins em seus determinados diretorios na pasta do eclipse e eclipse/plugin. soh que me confundi um pouco com isso… algumas coisas eu nao achei muito claras. alguem sabe algum outro tutorial ou algo que me auxilie na instalacao do eclipse para web com o tomcat e tudo mais funcionando certinho?
baixa a primeira opção. Eclipse IDE for Java EE Developers
[]'s
G
gumatias
ja tenho tudo isso e agora?
snowblacksoul
bom eu tenho os dois IDE´s, mas tente usar o netbeans já que esta começando!!
G
gumatias
eu estou querendo saber mais na questao de configuracao pois parece que ja tenho tudo necessario. entao velho eu ja sei mexer com o netbeans e tudo mais… soh que no caso do netbeans ja vem tudo configurado eh soh meter a mao na massa… como o mercado ta pedindo mais eclipse do que netbeans estou agora querendo passar pro eclipse.
bsmachado
Olá.
Da uma pesquisada no Google, la se encontra uns tutorial que ensina a configurar certinho, ou se preferir compra um livro…
snowblacksoul
vc esta usando o ganymede?!
G
gumatias
Sim
G
gumatias
Bom pessoal eu to me virando aqui na configuracao e parece que esta dando tudo certo, mas tem soh uma duvida que eu tenho na hora de descompactar o plugin GEF na pasta do eclipse… no livro fala pra eu extrair ele pra pasta do eclipse… eu fiz isso soh que na hora que eu desconpactei o zip possui uma pasta chamada eclipse… e dentro dela tem uns arquivos… eu queria saber se tem que tirar esses arquivos de dentro dessa pasta eclipse e por na “verdadeira” pasta do eclipse ou deixar assim mesmo.
ex:
C:\eclipse\eclipse(documentos do GEF).
G
gumatias
Bom… eu finalmente consegui configurar o eclipse certinho… estava baseado na apostila da caelum e o motivo pelo qual estava dando errado era porque na apostila tem pequeno erro na hora que explica como instalar o Amateras… na apostila diz: “Para instalar o EclipseHtmlEditor basta descompactar o arquivo dentro do diretorio c:/eclipse/plugins”, soh que na verdade eh soh colocar o .jar “tk.eclipse.plugin.htmleditor_2.0.6.1.jar” diretamente na pasta plugins… nao precisa descompactar nem nada.
Bom… creio que seja soh isso a configuracao basica do eclipse para web.
M
misterzire
Estou com o mesmo problema :
baixei o arquivo GEF-ALL-3.4.1 e descompactei na pasta c:\eclipse do ganymede mas estou na dúvida se é para colocar em c:\eclipse ou c:\eclipse\eclipse
baixei o arquivo tk.eclipse.plugin.htmleditor_2.0.5.1 e descompactei dentro da pasta plugin e não funcionou . como o arquivo e .zip tambem renomea-lo para .jar e o coloquei diretamente na pasta plugin mas tambem nao deu certo.