Ajuda! No inicio de um projecto. (Tecnologias)

10 respostas
olitree

Olá a todos.

Estou a pensar fazer um projecto web e estava a pensar no seguinte:

• Mysql
  • Hibernate
  • JSF (ICEFACES)
  • Tomcat
  • E que devo usar para utilizar o AJAX?

Gostava de saber perante estas ferramentas, o que poderei optar, se existe alguma alternativa melhor?

Cps,

Olitree

10 Respostas

agostinho

essas tecnologias são suficientes p/ varios sistemas, cada uma tem seu devido lugar. mas tudo depende do seu projeto, da complexidade e de outros fatores. Ajax existe N formas de usar…da uma pesquisada como usar Ajax com JSF…ou como usar componentes RichFaces…

marciofermino

Amigo, todas as tecnologias citadas são ótimas,

]agora…

é vc quem precisa analisar…

1 - Quais tecnologias vc domina ?
2 - Qual sera a o projeto ?

R. Dependendo JSP vai servir, ou JSF ou ate mesmo FLEX + JAVA isso depende muito do que ira fazer

JSP é muito leve …
AJAX já ficaria mais pesado

com AJAX vc teria menos reload, com jsp mais reload… entendeu o que eu quero dizer ?

marciofermino

Eu mesmo nos ultimos meses estou apostando muito

em JSF e FLex + JAVA

T

eu uso RichFaces no lugar do IceFaces, fora que já vem com o A4J (Ajax)

olitree

Olá Marcio.

Eu domino bem Java, já estive a ver como fazer experiências com o hibernate e fiquei muito satisfeito, pois este na minha opinião leva vantagem sobre JPA da toplink, a minha dificuldade está na escolha na parte de UI, pois quero escolher uma tecnologia que seja boa, e que permita escalabilidade, … .
O Flex não conheço.
Será vantajoso tb usar o JBOSS SEAM?

Gab_Java

Cara seguinte eu também não sei muito Java estou no módulo avançado do curso e é melhor você usar esses que você fala, eu gosto do tomcat. Pois em uma aplicação é melhor você usar o que está no padrão, o que a maioria usa.

Espero ter ajudado.

T

Gab_Java:
Cara seguinte eu também não sei muito Java estou no módulo avançado do curso e é melhor você usar esses que você fala, eu gosto do tomcat. Pois em uma aplicação é melhor você usar o que está no padrão, o que a maioria usa.
Espero ter ajudado.

e no que do que ele disse se enquadra o tomcat?

Gab_Java

Desculpe, foi um erro de dijitação, queria dizer q eu gosto de tudo o que ele falou ali e eu estou usando eles (alguns)

(queria q vcs me ajudassem no tópico “Ferramentas, Frameworks e Ultilitários” meu tópico é: Ajuda aki plx Eclipse e o @Override )

Obrigado.

ivo_costa

marciofermino:

AJAX já ficaria mais pesado

Como assim ajax ficaria mais pesado?
Em termos de rodar no browser? ou aprender a linguagem?
Concerteza aprender ajax não é nada fácil mas pra rodar mais rápido so html puro.
flw!

faelcavalcanti

gostei do dwr + dojo

Criado 3 de setembro de 2008
Ultima resposta 4 de set. de 2008
Respostas 10
Participantes 7