Ajuda no ireport

Amigos…to com um problema… em suma a pergunta eh: dá pra colocar numa subquery do ireport um parametro que é um campo de outra query?

Imaginem o exemplo, eu tenho uma classificacoes de pessoas: pessoas do tipo a,b,c,d…entao faço um distinct de uma tabela pra pegar todas as classificaçoes possiveis(no exemplo classificação a,b,c,d). Dado estas classificações eu tenho um jtable no relatorio que tem q ser montado vinculando sua query com o resultado do distinct q eu fiz, ou seja, o relatorio deveria retornar 4 jtables com os dados as pessoas classificadas como a,b,c e d…

Meu relatorio monta estas 4 tabelas, porem em todas ele retorna o resultado de todas as pessoas, e nao filtrado por classificação, pois eu nao estou conseguindo vincular a tabela que cria o jtable com o resultado do distinct.

Alguem ja passou por algo semelhante:??

Andre,

ñ sei se compreendi certo, mas talvez um subreport ñ o ajude?

att,

entao… em um subreport eu consigo vincular sua consulta ao resultado da consulta principal do relatório?? Se tiver como eu acho que funciona… vc ja fez isso ?

Qual o tipo de relacionamento entre a tabela de pessoas e de classificação?
Pois, é possível criar uma única query que faça esta filtragem, como você deseja.

O mais indicado para este teu problema seria implementar a logica no Java…

Oque eu quiz dizer com isso?
Simples, monte toda estrutura do relatorio no Java, e popule seu objeto…
Passe para o relatorio um Objeto que é o relatorio propriamente dito…

Sendo assim exemplo:

class ObjetoRelatorio;
ArrayList<String> listaPessoaA;
ArrayList<String> listaPessoaB;
ArrayList<String> listaPessoaC;
ArrayList<String> listaPessoaD;

E finalmente envia ObjetoRelatorio para o iReport trabalhar com JRBeanCollectionDataSource

seguinte…vou dar o exemplo real… olha o retorno da consulta na tabela do meu bd…o que eu precisaria… é: para cada tipo de mercado, retornar todos os outros campos da tabela…eu addd a imagem da tabela e do relatorio… repare que para o exemplo do MERCADO DE OPÇÕES DE COMPRA DE DI DE 1 DIA a tabela deveria ter 3 linhas…,como aparece na tabela… e no entanto ela tem mais de 100, pois nao consigo na sua consulta vincular os resultados apenas ao MERCADO DE OPÇÕES DE COMPRA DE DI DE 1 DIA…




Tem que ser com jtable?

Porque você não cria um subrelatório?
Pelo seu exemplo eu faria o select do grupo de pessoas buscando a classificação no relatório principal e os resultados passaria como parametro para o subrelatorio, e assim estaria montado o seu relatorio. Para deixar mais bem dividido você poderia criar um grupo por classicação…

Acho q dessa maneira funciona.

[quote=TheKill]O mais indicado para este teu problema seria implementar a logica no Java…

Oque eu quiz dizer com isso?
Simples, monte toda estrutura do relatorio no Java, e popule seu objeto…
Passe para o relatorio um Objeto que é o relatorio propriamente dito…

Sendo assim exemplo:

class ObjetoRelatorio;
ArrayList<String> listaPessoaA;
ArrayList<String> listaPessoaB;
ArrayList<String> listaPessoaC;
ArrayList<String> listaPessoaD;

E finalmente envia ObjetoRelatorio para o iReport trabalhar com JRBeanCollectionDataSource[/quote]

Testou a dica postada, adianta nada o pessoal vir aqui e postar dicas, se não tentar usa-las

Movido para o fórum de Ferramentas, Frameworks e Utilitários.
Por favor, leia atentamente a descrição dos fóruns antes de postar.

Santos subrelatorios…funcionaram que eh uma beleza… o proprio ireport vincula o subrelatorio com o resultado da consulta mestre do relatorio principal

grato a todos que tentaram ajudar