Ajuda no mysql

8 respostas
Gesse_Goncalves

Estou querendo migrar para um banco de dados free, baixei o mysql e o instalei , seguindo algumas instruções que tenho aqui em meu pc digitei o seguinte comando para verificar se estava tudo OK mysqlinmysql
porem recebo a seguinte resposta

error 2003: can't conect to mysql server on 'localhost (10061)

Atualmente trabalho com o sqlserver + VB porem estou estudando Java mas enquanto nao aprendo tenho que mi virar com o vb.O sql server e muito caro por isto estou procurando uma opcao para substitui-lo , gostaria de saber se com o mysql posso usar trigers , storedprocedures
Desde ja muito obrigado [/quote][/code]

8 Respostas

wbsouza

Considere utilizar o PostgreSQL ou Firebird. São bancos equivalentes em recursos ao M$SQL, e tb free.

O MySQL é muito bom e rápido, mas não tem tudo que tem no banco da Microsoft :frowning:

Por outro lado, se vc pretende fazer uma aplicação profissional, não vai querer colocar “regras de negócio” no banco de dados. Nada que um servidor de aplicações resolva, se vc dividir bem a aplicação, não vai precisar colocar regras no banco e consequentemente poderá usar qq banco que suporte ANSI SQL :wink:

[]s, Welington B. Souza

wbsouza

Que ambiente vc tem? tipo qual SO, versão do MySQL, etc …

[]s, Welington B. Souza

caiofilipini

[quote=“Gesse Gonçalves”]porem recebo a seguinte resposta

Tem certeza que o MySQL está rodando?

Gesse_Goncalves
[code]Gesse Gonçalves escreveu: 
porem recebo a seguinte resposta 
Código: 

Tem certeza que o MySQL está rodando?
[/code]

Não o mysql não ta rodando

Estou tentando fazer ele rodar em um win98se
O computador e um Durom 750 com 256 de memoria Ram

Sabe meu problema e que ja tenho uma aplicação em vb6 com o MSDE uma versao pseudogratuita do sqlserver ja que para ter direito de usa-la tera de compar o sqlserver 2000 ou um cd de uma serta versao do office, a questão e que nessa aplicação vb serca de 40% do codigo fica no banco de dados, e cheia de triges e stored procedures, isto deixa o VB rapidinho mais perde muito a compatibilidade. meu cliente já ta usando e esta muito satisfeito. Quero mudar o banco de dados para deixar meu programa mais competitivo pois se o cara "meu cliente" tiver de comprar o window +sqlserver + meu programa vai ter que vender metate da mercadoria que tem em estoque para pagar , por isto estou aprendendo java, porem por enquanto so sei fazer Hello Word entao vai ser em VB mesmo.
Futuramente pretendo fazer uma aplicão em java que funciona em Linux e usa um banco de dados gratuito. mas para isto vou ter que ler muitas materias aqui no guj aida.

obrigado pelas dicas [/code]

C

Tente executar o winmysqladmin

boaglio

Isso mesmo, como disse o Chico,

chame o arquivo:

C:/mysql/bin/winmysqladmin.exe

Em Win2000 ou XP, pra só colocar o MySQL no ar basta
chamar o arquivo:

C:/mysql/bin/mysqld-nt.exe

Talvez no 98 seja esse:

C:/mysql/bin/mysqld.exe
aspirante

“wbsouza”:
Considere utilizar o PostgreSQL ou Firebird. São bancos equivalentes em recursos ao M$SQL, e tb free.

O MySQL é muito bom e rápido, mas não tem tudo que tem no banco da Micro$oft :frowning:

Por outro lado, se vc pretende fazer uma aplicação profissional, não vai querer colocar “regras de negócio” no banco de dados. Nada que um servidor de aplicações resolva, se vc dividir bem a aplicação, não vai precisar colocar regras no banco e consequentemente poderá usar qq banco que suporte ANSI SQL :wink:

[]s, Welington B. Souza

Não querendo desviar muito do assunto, mas gostaria de deixar minha opinião.
O M$SQL server é um “bom” banco de dados, acredito que ele esteja muito melhor do que as versões anteriores, ou melhor, não se pode comparar o 6.5 ao 2000, acreditem, no 6.5 existia lock de registros quando se selecionava algo, ridículo não? :smiley:

Sabe o que eu acho ruim no M$SQL? O JDBC, é um lixo, mesmo usando o Jtds, o desempenho cai de forma significativa. Bom, acredito que o JDBC da M$ não deva nem ser citado, pois aquilo lá deve ter sido implementado pelos estagiários, se bem que não duvido que o VisualBasic também tenha sido :roll:

O PostgreSQL é na minha opinião, o melhor banco de dados free do mercado, é disparado o mais performante, e o que apresenta mais funcionalidades dentro desta ótima performance.

O MySQL é um banquinho bom, porém não para aplicações que tendem a crescer muito, pois na medida que os índices começam a ficar sobrecarregados, ele começa a ficar lento, lento…lento… :frowning:

Escolha o banco conforme o perfil que sua aplicação terá, mas uma coisa é óbvia, se sua empresa não tem licença para usar o M$ SQL Server, nem cogite-o para seu superior, veja se já não existe um Oracle instalado, ou quem sabe um PostGre :wink:

Apesar do PostGre não ser nenhum pouco “user friendly”, ele é uma ótima pedida para qualquer tipo de aplicações.

Cya

aborges

Estamos utilizando o Postgree como DB do nosso site aq na empresa ( utilizamos o Oracle para nossas aplicacoes )…

A unica coisa q eu tenho q me queixar dele eh q ele nao faz fetch de dados!
Inclusive qd se tenta acessar este metodo via JDBC ( utilizo o Hibernate ) ele me dah o singelo erro:

This method is not eat implemented!
:frowning:

Criado 1 de agosto de 2004
Ultima resposta 2 de ago. de 2004
Respostas 8
Participantes 7