Ajuda no mysql

8 respostas
Gesse_Goncalves

Estou querendo migrar para um banco de dados free, baixei o mysql e o instalei , seguindo algumas instruções que tenho aqui em meu pc digitei o seguinte comando para verificar se estava tudo OK mysqlinmysql
porem recebo a seguinte resposta

error 2003: can't conect to mysql server on 'localhost (10061)

Atualmente trabalho com o sqlserver + VB porem estou estudando Java mas enquanto nao aprendo tenho que mi virar com o vb.O sql server e muito caro por isto estou procurando uma opcao para substitui-lo , gostaria de saber se com o mysql posso usar trigers , storedprocedures
Desde ja muito obrigado [/quote][/code]

8 Respostas

wbsouza

Considere utilizar o PostgreSQL ou Firebird. São bancos equivalentes em recursos ao M$SQL, e tb free.

O MySQL é muito bom e rápido, mas não tem tudo que tem no banco da Microsoft :frowning:

Por outro lado, se vc pretende fazer uma aplicação profissional, não vai querer colocar “regras de negócio” no banco de dados. Nada que um servidor de aplicações resolva, se vc dividir bem a aplicação, não vai precisar colocar regras no banco e consequentemente poderá usar qq banco que suporte ANSI SQL :wink:

[]s, Welington B. Souza

wbsouza

Que ambiente vc tem? tipo qual SO, versão do MySQL, etc …

[]s, Welington B. Souza

caiofilipini

[quote=“Gesse Gonçalves”]porem recebo a seguinte resposta

Tem certeza que o MySQL está rodando?

Gesse_Goncalves
[code]Gesse Gonçalves escreveu: 
porem recebo a seguinte resposta 
Código: 

Tem certeza que o MySQL está rodando?
[/code]

Não o mysql não ta rodando

Estou tentando fazer ele rodar em um win98se
O computador e um Durom 750 com 256 de memoria Ram