Ajuda no netbeans

5 respostas
fabiodurgante

quando eu faço limpar e construi no netbeans
aparece isso aqui

Compiling 32 source files to C:\teste\build\classes
Note: Some input files use or override a deprecated API.
Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details.
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.

e o netbeans cria um teste.jar que ocorre

Failed to load main-class manifest atribute from c:\teste\dist\teste.jar

é problema na classe mas eu coloquei projeto propriedades e escolho ali a classe principal certo so que mesmo assim ocorre isso

no netbeans funciona so no .jar q ocorre esse erro

5 Respostas

rodrigo.bossini

Antes de mais nada dê uma boa olhada no seu código e descubra quais métodos (deprecated) estão sendo utilizados, quando possível substitua-os por versões mais atuais.
Outra, dá impressão que você tá utilizando alguma Collection sem o Generics, o que causaria a mensagem Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Como sugerido aí nesta mensagem mesmo que você postou, recompile o código com a opção -Xlint (faça na mão ex: javac -Xlint arquivos.java) e aí o compilador vai te mostrar as linhas de código que estao causando estas mensagens.

Quanto ao erro no jar, abra seu manifest e cole o código aqui, fica mais fácil de dizer o que pode estar errado.

fabiodurgante

MANIFEST
Manifest-Version: 1.0
Ant-Version: Apache Ant 1.7.0
Created-By: 11.0-b15 (Sun Microsystems Inc.)

o netbeans nao importou nenhuma lbiblioteca ai que ta o erro nos outros projetos aparecia todas as bibliotecas utilizadas

javac -Xlint arquivos.java eu faço aonde no pronpt de comando ??? e todos os arquivos.java dentro do meu projeto tenho 7 arquivos.java

fabiodurgante

achei onde esta deprecated

public class ProdutoRel {

public void ProdutoRel(ResultSet rs) throws JRException  {

JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( rs );   

Map parameters = new HashMap();   

JasperPrint jprint = JasperManager.fillReport("C:\teste\relatorios\Produto.jasper", parameters, jrRS);//aqui JasperManager.fillReport esta deprecated mas funciona perfeitamente

JasperViewer.viewReport(jprint,false);   

}   

}  
JasperManager.fillReport  fica com um risco no meio

como posso arrumar isso
rodrigo.bossini

Bom, esses erros são apenas “warnings”, eles aparecendo ou não, o programa vai rodar. Como esse método está deprecated, deve haver algum outro otimizado, pra substituir. Eu não sei dizer qual…
Sim, aquela dica que dei sobre o javac você executaria no prompt mesmo, como todos os seus .java, assim o compilador (javac = java compiler :)) te daria os warnings somente nos .java que contém algum “erro”.

Quanto ao manifest, ele precisa ter uma linha mais ou menos assim:

Main-Class: pacotedaclasseprincipal.ClassePrincipal

Veja que pacotedaclasseprincipal.ClassePrincipal é o nome completo da classe principal do seu projeto.

fabiodurgante

JasperFillManager.fillReport

agora so fica com esses erros

Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.

ja diminuiu
ai consegui tirar o deprecated o restante vou tentar valeu ai pela ajuda cara

Criado 22 de janeiro de 2009
Ultima resposta 22 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 2