Ajuda no NetBeans

4 respostas
Z

Pessoal, estou começando agora na linguagem, sem professor, estou estudando sozinho, já tenho experiencia com outras linguagens de programaçao.

O problema é o seguinte.

Quando crio no NetBeans um “Aplicativo JAVA”, quando exporto ele para .jar, o mesmo não abre.
Porém, quando crio um “Aplicativo JAVA desktop” o mesmo .jar abre perfeitamente.

Gostaria de saber porque isso ocorre, e se tem uma forma de resolver isso, pois quando crio com “Aplicativo JAVA desktop”, fica aparecendo a mensagem (“Basic Application Example”), e eu não consigo tirar esse titulo.

PS: Eu tenho o Winrar, ja desisntalei, e mandei executar pelo proprio JAVA, mas nao adianta nada.

Obrigado pela ajuda.

4 Respostas

Dirceu_Roden

Não tem nenhum problema com o "Aplicativo Java".
Quando vc cria um "Aplicativo Java" vc tem que colocar o código lá para ele executar alguma coisa, caso contrário terá um programa que não faz nada.

Já o "Aplicativo Java Desktop" vem com uma janela e um menu pronto. Vc só precisa arastar os componentes nela.

Para alterar o nome desta janela -> procure o nó "desktopapplication1.resources" dentro dele tem um arquivo chamado "DesktopApplication1.properties" dentro deste arquivo estão definidos algumas variáveis entre elas o título da janela.

Z

Olá, Obrigado pela ajuda mas…

No caso na “Aplicação JAVA” eu coloquei o jframe, botões e etc. Então teria que executar não é?

Dirceu_Roden

Você consegue executar o programa direto do NetBeans, no botão verde?

Z

Sim eu rodo dentro do NetBeans nos dois casos, e sem o NetBeans apenas na “Aplicaçao JAVA desktop”, na outra não acontece nada.

Criado 8 de março de 2009
Ultima resposta 8 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 2