Ajuda no NetBenas se nao eu fico loko :S

6 respostas
leandro-maanaim

Pessoal meu netbenas clicko em contruir ele jera o .jar mais eu clicko nele ele nao abre nem pra min dar bom dia e nem pra fala que nao vai abrir, simplismente nao faz nada :S , Cara estupido esse vcs nao achao? sera que é alguma coisa no classpath dele? formatei minha maquina e nao alterei o classpath pode ser isso? se for qual valor eu coloco la pro netbeans pessoal?

6 Respostas

jpfguambe

Nao sei que tipo de aplicacao esta tentando abrir, mas se a aplicacao gera output para consola, eh logico que ao clicar nao ira aparecer nada,
talvez se executar o ficheiro usando command prompt (java -jar [path_do_file.jar]).
Tente fazendo uma aplicacao awt ou Swing!

D

pq não tenta rodar diretamente de dentro do netbeans? ou então já tentou abrir através de algum emulador? experimente os da nokia…

leandro-maanaim

olha só nao entendi oque vcs queria dizer e acho que tb nao expliquei direito, eu fiz um programa no netbenas e mandei constrir e na pasta dist ele crio o .jar mais nao abre.foi isso.

Guinter

Opa! se seu programa tem interface ou seja botões e tal, e ao clicar no .jar e não aparece nada vc só vai ver o erro chamando via prompt.

Vá em executar e digite CMD e enter, vai abrir o dos ai vá ao diretório onde tem o arquivo .jar.
Depois digite : java -jar [nome do arquivo].jar
Ai vai aparecer o erro no console.

pedroroxd

Se o programa é console, acho que não irá aparecer…
O .jar é para programas GUI, ou seja, que tenham interface (como botão, label, textfield, etc).

Para abrir seu programa sem ser pelo net beans, vai em executar e digite CMD, ae no DOS vá ao diretório onde tem o arquivo .jar (cd desktop / cd blablabla).
Depois digite : java -jar [nome do arquivo].jar (como o Guinter falou)

leandro-maanaim

digitei isso ai num deu nada :frowning: C:\Arquivos de programas\Controle de Manutenção de Ferramentas\dist

Criado 30 de outubro de 2009
Ultima resposta 30 de out. de 2009
Respostas 6
Participantes 5