Ajuda no NetBenas se nao eu fico loko :S

Pessoal meu netbenas clicko em contruir ele jera o .jar mais eu clicko nele ele nao abre nem pra min dar bom dia e nem pra fala que nao vai abrir, simplismente nao faz nada :S , Cara estupido esse vcs nao achao? sera que é alguma coisa no classpath dele? formatei minha maquina e nao alterei o classpath pode ser isso? se for qual valor eu coloco la pro netbeans pessoal?

Nao sei que tipo de aplicacao esta tentando abrir, mas se a aplicacao gera output para consola, eh logico que ao clicar nao ira aparecer nada,
talvez se executar o ficheiro usando command prompt (java -jar [path_do_file.jar]).
Tente fazendo uma aplicacao awt ou Swing!

pq não tenta rodar diretamente de dentro do netbeans? ou então já tentou abrir através de algum emulador? experimente os da nokia…

olha só nao entendi oque vcs queria dizer e acho que tb nao expliquei direito, eu fiz um programa no netbenas e mandei constrir e na pasta dist ele crio o .jar mais nao abre.foi isso.

Opa! se seu programa tem interface ou seja botões e tal, e ao clicar no .jar e não aparece nada vc só vai ver o erro chamando via prompt.

Vá em executar e digite CMD e enter, vai abrir o dos ai vá ao diretório onde tem o arquivo .jar.
Depois digite : java -jar [nome do arquivo].jar
Ai vai aparecer o erro no console.

Se o programa é console, acho que não irá aparecer…
O .jar é para programas GUI, ou seja, que tenham interface (como botão, label, textfield, etc).

Para abrir seu programa sem ser pelo net beans, vai em executar e digite CMD, ae no DOS vá ao diretório onde tem o arquivo .jar (cd desktop / cd blablabla).
Depois digite : java -jar [nome do arquivo].jar (como o Guinter falou)

digitei isso ai num deu nada :frowning: C:\Arquivos de programas\Controle de Manutenção de Ferramentas\dist