Boa noite pessoal, é uma coisa simples (eu acho), mas to começando com web e apanhando um pouquinho hehehehehe
É o seguinte, tenho que mostrar na minha JSP os campos do meu BD, por exemplo:
Tenho no meu banco uma tabela Aluno e nela tem os campos -> Nome, Matricula, CPF, Idade.
Como que eu faria usando JS, pra mostrar na minha aplicaçao somente esses campos (nao pretendo mostrar os dados desses campos)? Pois preciso somente do nome deles para, usando um checkbox, ver qual desses eu vou querer manipular.
Somente preciso mesmo, usando JS de como faço pra mostrar os nomes dos campos da Tabela.
Não entendi o porquê de usar JavaScript pra isso. Se você está usando JSPs e servlets, isso que você quer fazer é bastante corriqueiro e fácil. Você deve usar o seu servlet para fazer a consulta no banco de dados (ou chamar algum objeto de negócio que faça isso, o que seria mais correto arquiteturalmente) e disponibilizar o retorno da consulta na request. Então basta que você use as tags do JSP para montar a página HTML de forma dinâmica da forma como você quiser.
Se isto que eu falei parece meio obscuro pra você, recomendo que você tente aprender bem como funciona essa passagem de parâmetros entre JSP e Servlets e como mostrar esses dados no JSP. Porque qualquer aplicação que você for fazer vai depender do conhecimento disto.
Abraço!
Henrique_Fernandes
ctosin:
Olá,
Não entendi o porquê de usar JavaScript pra isso. Se você está usando JSPs e servlets, isso que você quer fazer é bastante corriqueiro e fácil. Você deve usar o seu servlet para fazer a consulta no banco de dados (ou chamar algum objeto de negócio que faça isso, o que seria mais correto arquiteturalmente) e disponibilizar o retorno da consulta na request. Então basta que você use as tags do JSP para montar a página HTML de forma dinâmica da forma como você quiser.
Se isto que eu falei parece meio obscuro pra você, recomendo que você tente aprender bem como funciona essa passagem de parâmetros entre JSP e Servlets e como mostrar esses dados no JSP. Porque qualquer aplicação que você for fazer vai depender do conhecimento disto.
Abraço!
Blz, em relaçao ao JS valeu por ter dito que nao precisa usar pra esse caso, e em relaçao ao uso do request e response sei como faço pra usa-los , a questao mesmo é como eu faria pra pegar somente o nome dos campos da minha Tabela no BD. Pq eu realmente nao sei como que faço pra pegar o nome desses campos. Se vc puder me dar uma luz de como fazer pra pegar o nome dos campos da tabela seria de muitissima ajuda!