Ajuda Orientação à Objetos!

1 resposta
B

Estou fazendo um trabalho pra faculdade, um sistema simples pra Locadora. Ainda sou inciante eu orientação à objetos.
Queria uma ajuda pra criar um metodo buscar, pra achar um codigo que eu digitaria em uma caixa JOptionPane e comparasse aos códigos dos elementos que tenho gravado num vetor.

public class Locadora {

private String nome;

private int  cod;

private float valor;

Esses seriam os atributos com seus devidos get/ set. Ao clicar no botao incluir eu " seto " eles com os respectivos campos preenchidos na tela, e os dados sao gravados num vetor. Ja criei o vetor e tal, só quero um código genério pra eu ter uma base do que fazer. É um sistema com estrutura de lista, e sou obrigado a usar o vetor.

Quero criar um metodo que varra esse vetor e retorne a posição em que foi encontrado um elemento da busca. Eu sei fazer a operação de busca, mas nesse caso orientado a objetos nao consigo abstrair como deve ser o metodo e o que devo colocar na parte da tela onde defino as ações que acontecerão ao clicar no botão buscar. :frowning:

1 Resposta

B

Cria uma classe chamada Filmoteca ou Prateleira pra abstrair o lugar onde você vai obter os teus Filmes. Finja que é uma prateleira automatizada, que é só passar o código ou nome do filme que ela já te retorna o filme certo. Coloque o vetor dentro dessa classe que você já esconde toda a implementação. O ideal é que o resto do sistema nunca saiba se o que está dentro da classe é um vetor, uma collection, ou mesmo um banco de dados.

Criado 4 de maio de 2010
Ultima resposta 4 de mai. de 2010
Respostas 1
Participantes 2