Ajuda p/ definir melhor maneira de programar alertas baseados em datas

1 resposta
java
victor.guiraldelli

Bom dia.

Tenho uma aplicação desenvolvida em Java/JavaFx/MySQL.

Uma das tabelas que minha aplicação apresenta buscando dados do banco MySQL é formada por versões de softwares e uma data de expiração ( Fim de vigência ), preciso gerar um alerta baseado nestas dastas, exemplo:

• Quando uma versão estiver faltando 2 meses para expirar, gerar algum tipo de alerta.

Gostaria de saber qual seria a forma mais viável de fazer isto.

Como minha aplicação possui muitos registros que poderiam estar expirando, eu pensei em não gerar alertas na tela em sí, minha aplicação possui métodos que pega dados da tabela e envia por email para uma conta corporativa, então pensei as seguintes formas:

1 - Criar uma tabela no MySQL que armazenaria uma variável diária que seria o gatilho para fazer uma varredura na tabela uma vez por dia em que o software fosse aberto, calculando as datas para verificar quais registros estão para expirar. Ou seja, a aplicação foi aberta hoje, já faria um SELECT nesta nova tabela para verificar se existe um registro com a DATA do systema, caso sim, faria nada, caso não, faria a varredura nos registros, armazenaria a system date, pegaria as linhas em que estão para expirar e enviaria pro email. Talvez isso seria um problema caso a aplicação não fosse aberta por algum motivo e terminasse perdendo algum período de datas, mas talvez funcione.

2 - Gerar um botão nesta tabela, que abriria uma tabpane com duas subtabelas, uma com as que estão para expirar no período, e a outra com as já expiradas.

3 - Gerar botões que aplique condições/filtro com calculos de data, na pesquisa MySQL para alterar o que é exibido na tabela Main. [ Parece ser o mais simples para fazer, mas a ideia dos alertas parece interessante para complementar aqui ].

4 - Alguma melhor sujestão???

Obrigado.

1 Resposta

H

Caso for um servidor online, faça um website com um painel e sistema de login.

ou

Enviar os email,

Gere um botão no programa, ao clicar, abrir uma janela exibindo as versões que irão expirar em forma de Lista.

Criado 23 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 23 de fev. de 2016
Respostas 1
Participantes 2