Sabe, estou muito empolgado de estar entrando numa comunidade de programadores. Agradeço grandemente aqueles que criaram este site e aqueles que me ajudarão nessa nova jornada. Sou estudante de programação, conheço Delphi (principalmente) e VB (só o básico) e quero aprender esta nova e surpriendente linguagem de programação que é o Java. Possuo o JBuilder 3 instalado na minha máquina e preciso de alma(s) apostila(s) que possa me ajudar a aprende-la. Se alguém puder me ajudar eu agradeçao muito.
Ajuda para aprender JBuilder 3
4 Respostas
Cara uma das coisas que menos se acha é apostila de JBuilder, não sei porque, parece quen não tem enteresse em fazelas.Bom comom vc é iniciante eu sugiro , para vc aprender realmente o java , use um IDE que apenas use códigos, depois vc pode passar para o JBuilder.Se vc quiser um bem simples pegue o
ele copila os códigos e te ajuda na sintaxe , ão precisa configurar nada só ter o JDk instalado.E o JBuilder tem uma interface bem complicada para iniciar, alem disso ele faz uma sujeira no código que pode deixar vc meio desanimado.O Bom é vc ir aos poucos copilando aplicações simples.
Valeu!!!
Felipe,
Muito obrigado pela sua sugestão valeu mesmo. Só que um pequeno problema que eu tenho é a minha conexão dial up, que é feita por provedor grátis, e o JDK é imenso para que eu possa baixá-lo, não é?
Aguardo sua resposta, e mais uma vez obrigado.
Rafael Francisco
… a minha tb é discada… mas em um dia e meio tu baxa ele todo! :roxo:
te aconselho a colocar ele pra baixar a noite(madrugada - 00:00 as 06:00 am), pois o valor seria de apenas um pulso, c vc nao consegue acordar as 06:00 para desligar a maquina instala um programinha de nome Sleepy(axo q eh isso), tem la no ( www.superdownloads.com.br ), q ele desliga pra vc.(eu usava ele qdo tinha net discada, e sempre fazia isso para fazer downloads )