class Jabberwock{
String color;
String sex;
boolean hungry;
void feedJabberwock(){
if (hungry == true){
System.out.println("Yum - a peasant!");
hungry = false;
} else
System.out.println("No, thanks - already ate.");
}
void showAttributes(){
System.out.println("This is a " + sex + " " + color + "jabberwock");
if (hungry == true){
System.out.println("The jabberwock is hungry");
} else
System.out.println("The jabberwock is full");
}
Ajuda para compilar[RESOLVIDO]
9 Respostas
aparentemente não tem nada de errado. Printe o erro qeu está dando aí pra gente dar uma olhada
Falta fechar o método showAttributes
void showAttributes(){
System.out.println("This is a " + sex + " " + color + "jabberwock");
if (hungry == true){
System.out.println("The jabberwock is hungry");
} else
System.out.println("The jabberwock is full");
} // aqui
Falta fechar o método showAttributesvoid showAttributes(){ System.out.println("This is a " + sex + " " + color + "jabberwock"); if (hungry == true){ System.out.println("The jabberwock is hungry"); } else System.out.println("The jabberwock is full"); } // aqui
heheheh é verdade... nem tinha reparado
Falta fechar o método showAttributesvoid showAttributes(){ System.out.println("This is a " + sex + " " + color + "jabberwock"); if (hungry == true){ System.out.println("The jabberwock is hungry"); } else System.out.println("The jabberwock is full"); } // aqui
certo mesmo assim está dando erro agora por favor me dizem como faço para compilar esse programa no Jcreator ou nettbeans
Coloque o erro que aparece e mais gente vai poder te ajudar.
Segue o erro que está dando mesmo fechando o metodo showAttributes
C:\dias>javac Jabberwock.java
javac: file not found: Jabberwock.java
Usage: javac <options> <source files>
use -help for a list of possible options
PS: também gostaria como faço para compilar o mesmo programa no JCreator por favor.
Obrigado!!
se o javac funciono então suas variaveis do ambiente parecem estar certas, ao menos o path
pelo erro que você colo ai, o javac falo que o arquivo não esta ai na mesma pasta que vc ta, confira isso, para olhar isso no dos diretamente você da esse comando: dir *.java (para mostrar todos os arquivos .java da pasta, no dos).
no netbeans, nas versões atuais ele compila a classe automaticamente quando você salva ela, você também pode clicar com o botão direito do mouse sobre a classe e ir em compilar arquivo (atalho é F9).
no JCreator eu não sei, não o uso então passo.
bom… aconselho usar o netbeans ou o eclipse, porém você esta certo em aprender antes a compilar, executar as classes pelo dos antes, … apesar que isso varia muito de opinião.
se o javac funciono então suas variaveis do ambiente parecem estar certas, ao menos o pathpelo erro que você colo ai, o javac falo que o arquivo não esta ai na mesma pasta que vc ta, confira isso, para olhar isso no dos diretamente você da esse comando: dir *.java (para mostrar todos os arquivos .java da pasta, no dos).
no netbeans, nas versões atuais ele compila a classe automaticamente quando você salva ela, você também pode clicar com o botão direito do mouse sobre a classe e ir em compilar arquivo (atalho é F9).
no JCreator eu não sei, não o uso então passo.
bom… aconselho usar o netbeans ou o eclipse, porém você esta certo em aprender antes a compilar, executar as classes pelo dos antes, … apesar que isso varia muito de opinião.
Kara matou a pau, na verdade eu que estava fazendo uma cagada enorme e não sei da onde eu tirei rsrs, é o seguinte eu em vez de salvar como .java salvei o meu txt direto como .class por isso que não compilava. feita as alterações compilou e executou bonitinho.
Eu tinha o nettbeans e o eclipse na minha máquina mas desinstalei os dois por hora, mas vou seguir o seu conselho e vou reinstalar o nettbeans e vou começar a usá-lo.
Valeu mesmo!!! Breve retorno rsrs…
Finish