Ajuda para configurar meu ambiente de desenvolvimento!

6 respostas
paulo1911

Olá galera, é a primeira vez que posto uma mensagem aqui…

minha questão é a seguinte, trabalho como analista de suporte a 7 anos e sempre estive em busca de uma oportunidade para poder atuar como programador java…
Abri uma empresa e agora atuo como PJ.

Preciso da ajuda de vcs para eu poder configurar meu ambiente…

Vou iniciar um projeto de escopo já definido, será uma aplicação desktop com banco de dados postgresql, vou utilizar o netbeans. Porem não estou conseguindo configurar o controle de versionamento do ambiente. estive pesquisando sobre o maven, cvs subversion, ja li alguns tutoriais mas não consegui rodar de forma consistente.

Comprei um novo notebook e ele será minha estação de desenvolvimento, por isso preciso configurar o controle de versão Servidor e cliente aqui na mesma máquina…

De forma que eu consiga trabalhar em qualquer lugar…

Sei que tem muita gente aqui que tem experiencia e sabe do que estou tentando dizer…

Alguem poderia me ajudar? Minha necessidade é configurar o Netbeans + (controle de versão) no windows 7 ou Ubuntu.

O que vcs recomendam?

Obrigado.

6 Respostas

dijava

a principio eu recomendo o “cvs subversion” ja usei e é muito bom, o outro nao conheco e nem posso falar, em questao de configurar o o netbeans com o cvs eu nunca usei nele pos utilizo o eclipse, mas vamos ver c posso te ajudar qual o problema q esta acontecendo na configuracao ?

paulo1911

Oi Amigo,

Ja tentei configurar um controle de versão antes no netbeans através do plugin dele mesmo…mas nao estava dando certo…

Talvez fosse na configuração do aplicativo servidor…

Eu lembro que eu tinha que criar uma pasta na maquina e instalar esse servidor e associar essa pasta para o repositorio de arquivos…ai fiquei confuso…

Vc poderia me passar a instrução práticamente do zero…como c vc estivesse formatado sua maquina e não tivesse nada alem do JDK banco de dados e do netbeans 6.8.