Ajuda para construir projeto pelo Hudson

9 respostas
M

Estou tentando configurar o Hudson para integração contínua.
Quando mando construir o projeto, ocorre esse erro:

[trunk] $ /bin/java -cp C:\.hudson\plugins\maven-plugin\WEB-INF\lib\maven-agent-1.321.jar;c:\apache-maven-2.2.1\boot\classworlds-1.1.jar hudson.maven.agent.Main c:\apache-maven-2.2.1 "C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\webapps\hudson\WEB-INF\lib\remoting-1.321.jar" C:\.hudson\plugins\maven-plugin\WEB-INF\lib\maven-interceptor-1.321.jar 1069 C:\.hudson\plugins\maven-plugin\WEB-INF\lib\maven2.1-interceptor-1.2.jar ERROR: Falhou ao analisar POMs java.io.IOException: Cannot run program "/bin/java" (in directory "C:\.hudson\jobs\CrystalPoll\workspace\trunk"): CreateProcess error=3, O sistema não pode encontrar o caminho especificado at java.lang.ProcessBuilder.start(Unknown Source) at hudson.Proc$LocalProc.<init>(Proc.java:145) at hudson.Proc$LocalProc.<init>(Proc.java:118) at hudson.Launcher$LocalLauncher.launch(Launcher.java:633) at hudson.Launcher$ProcStarter.start(Launcher.java:268) at hudson.maven.MavenProcessFactory.newProcess(MavenProcessFactory.java:198) at hudson.maven.ProcessCache.get(ProcessCache.java:206) at hudson.maven.MavenModuleSetBuild$RunnerImpl.doRun(MavenModuleSetBuild.java:448) at hudson.model.AbstractBuild$AbstractRunner.run(AbstractBuild.java:354) at hudson.model.Run.run(Run.java:1106) at hudson.maven.MavenModuleSetBuild.run(MavenModuleSetBuild.java:301) at hudson.model.ResourceController.execute(ResourceController.java:93) at hudson.model.Executor.run(Executor.java:122) Caused by: java.io.IOException: CreateProcess error=3, O sistema não pode encontrar o caminho especificado at java.lang.ProcessImpl.create(Native Method) at java.lang.ProcessImpl.<init>(Unknown Source) at java.lang.ProcessImpl.start(Unknown Source) ... 13 more Finished: FAILURE

Estou usando o Hudson 1.321 rodando num Tomcat 6.0.20 e Windows XP.
O projeto usa Maven 2.2.1

Alguem sabe o que falta configurar?

9 Respostas

M

Ah sim, só pra acrescentar, se eu chamar o maven diretamente, está funcionando. Tanto na minha máquina quanto na máquina onde está o Hudson

M

Consegui resolver…

Não havia configurado o parametro java_home nas configurações do Hudson

brucsantos

Revivi o topico pois estou com o mesmo problema. Onde vc configurou o java_home no hudson?

Abraços

M

De cabeça não me lembro mais rsrs :oops:

Mas hoje à noite quando chegar em casa eu olho e te falo

brucsantos

Então consegui arrumar isso so que ele tah dando erro falando que não entende Generics e annotations, esta rodando no java 1.4 ou 1.3
Se você sober abradeço!

Abraços

M

Mas generics e annotations são recursos do java 5 para cima…

Você usa maven para build? Faz um tempinho que não uso, mas se bem me lembro, há um parametro que você coloca no pom.xml que diz qual a versão do java será considerada na hora de compilar

brucsantos

Uso maven sim.
Estou usando o projeto maven… Vou ver se tem esse parametro, qualquer coisa posto aqui

Abraços

L

brucsantos,

Resolveu como (JAVA_HOME)?

L

1 - No hudson, clicar em ‘Manage Hudson’

2 - Agora clique em ‘Configure System’

3 - Altere os seguintes parâmetros:

• JDKs
    name: JDK 1.6 (colocar aqui as suas JDKs)
    JAVA_HOME: local onde JDK está instalado

desmarcar a opção ‘Install automatically’

Criado 23 de agosto de 2009
Ultima resposta 26 de nov. de 2010
Respostas 9
Participantes 3