Ajuda para criação de portal em java

3 respostas
brunowc

E ae pessoal , tudo certo com vocês?

Eu gostaria de uma ajuda pra saber pra onde eu corro, oq eu preciso estudar …rsrs
Eu preciso criar um pequeno portal e gostaria de saber de vocês qual seria a melhor maneira

O cenário é o seguinte:
esse pequeno portal tem que ser via web, a interface não seria muito importante, mas ele acessaria uma shell no servidor linux, onde executaria uma consulta na base de dados e retornaria pro usuário o resultado dessa consulta.

Hoje ja existe um portal assim, porem , é feito em php, mas eu gostaria de saber a sugestão de voces sobre quais tecnologias eu poderia estudar pra poder criar esse pequeno portalzinho em java

Muito obrigado !!!

3 Respostas

E

depende é só executar uma função no linux?

tem interface com usuário? interface com usuario vc pode usar JSF.

TEM o JPA que é referente a camada de persistencia (banco de dados),mais pelo que eu intendi a função do linux que faz acesso ao banco certo?

caso vc precisa mexer com bd dentro do java use JPA

, a lógica de negocio vc pode usar uma classe java normal ou usar Ejb

brunowc

isso, funcionaria da seguinte maneira: O portal irá ter telas de consultas , só que ao invés de acessar diretamente o banco de dados, a pagina irá acessar um shell script, que irá acessar o banco e tem que retornar o resultado dessa consulta pro usuário, nada muito alem disso, com jpa eu conseguiria ?

E

JPA é para vc recuperar dados do bancos ou inserir, no seu caso o que vai fazer este controle é metodo do linux, nesse caso não seria usado JPA, vc iria usar outra api do J2EE , vc vai tem que pesquisar como se comunicar com o shell script.

Criado 18 de maio de 2011
Ultima resposta 20 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 2