Ajuda para criar botões!

9 respostas
F

Pessoal, boa tarde!
Não sei como colocar botões nesse programa, alguém pode me ajudar?

import java.awt.Color;
import java.awt.Container;
import javax.swing.*;

public class Frame extends JFrame {
    
        private int altura;
        private int largura;
        private String nome;
       
public void Janela (int altura, int largura, String nome) {
    
        Frame frame = new Frame();
        this.setBackground(Color.orange);
        this.largura = largura;
        this.altura = altura;
        this.setSize(400, 400);
        this.nome = nome;
        this.setName(nome);
        this.setTitle("Teste_FRAME");
        
        
        //Tratamento do evento para fechar a janela!
        this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
        //Para a janela ser visível!
        this.setVisible(rootPaneCheckingEnabled);
        
         
        }
    
    public static void main(String[] args) {
       
        Frame frame = new Frame();
        frame.Janela(WIDTH, WIDTH, null);
        
        
    }
}

9 Respostas

I

Cara você ta estedendo do JFrame usa um construtor normal e você não precisa usar .this.
Para o botão você faz assim.

JButton butaor=new JButton("Nome do butão");
		butao.setBounds(160,130, 90, 30);
		add(butao);
F

Mas quanto eu tiro o extends JFrame ele da erro em alguns comandos.
Ex: o setSize…

P

Olá amigo,
Como vc está extendendo o JFrame, não precisa usa o this.
Faz assim, cria o metodo construtor e adiciona as propriedades nele, segue código de exemplo:

public Frame(){        
        setSize(400,210);
        setLocationRelativeTo(null);
        setLayout(null);
        setTitle("Frame");
        setResizable(false);
        setDefaultCloseOperation(3);
        setVisible(true);
}

Espero ter ajudado.

I

O que o amigo ai de cima disse foi o que eu quis dizer. E pra você colocar o que quer do butão você usa:

butao.addActionListener(new ActionListener() {
			public void actionPerformed(ActionEvent e) {
		        //coloca o que vc quer que acontessa
                         System.out.println("OK");
			   
		}
			
		});
F

Muito obrigado aos dois :slight_smile:
Consegui criar os botões aqui, até que ficou legal!
Vlw!!!

P

IsaRakel:
O que o amigo ai de cima disse foi o que eu quis dizer. E pra você colocar o butão você usa:

butao.addActionListener(new ActionListener() {
			public void actionPerformed(ActionEvent e) {
		        //coloca o que vc quer que acontessa
                         System.out.println("OK");
			   
		}
			
		});

E ai brother, beleza?

O que vc fez ai foi adicionar um evento ao botão, vc não está declarando ele ou setando as suas propriedades. Para criar o botão e setar as propriedades, segue código abaixo:

public class Frame extends JFrame implements ActionListener{

    
    //Buttons
    private JButton btbotao= new JButton("Botão");
    
    public Frame(){
        
        setSize(400,210);
        setLocationRelativeTo(null);
        setLayout(null);
        setTitle("Geração3 - Login");
        setResizable(false);
        setDefaultCloseOperation(3);
        
       //Com o setBounds vc posiciona o botão na tela.
        btbotao.setBounds(10,10,100,22);
            add(btbotao);
}

Espero ter ajudado :slight_smile:

P

Coloca o tópico como resolvido por gentileza :slight_smile:

I

É eu nao estou setando pois já fiz isso la em cima.

P

Certo, foi mal não me liguei nisso. ^^

Criado 21 de setembro de 2012
Ultima resposta 21 de set. de 2012
Respostas 9
Participantes 3