Pessoal, boa tarde!
Não sei como colocar botões nesse programa, alguém pode me ajudar?
importjava.awt.Color;importjava.awt.Container;importjavax.swing.*;publicclassFrameextendsJFrame{privateintaltura;privateintlargura;privateStringnome;publicvoidJanela(intaltura,intlargura,Stringnome){Frameframe=newFrame();this.setBackground(Color.orange);this.largura=largura;this.altura=altura;this.setSize(400,400);this.nome=nome;this.setName(nome);this.setTitle("Teste_FRAME");//Tratamento do evento para fechar a janela!this.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);//Para a janela ser visível!this.setVisible(rootPaneCheckingEnabled);}publicstaticvoidmain(String[]args){Frameframe=newFrame();frame.Janela(WIDTH,WIDTH,null);}}
Cara você ta estedendo do JFrame usa um construtor normal e você não precisa usar .this.
Para o botão você faz assim.
JButtonbutaor=newJButton("Nome do butão");butao.setBounds(160,130,90,30);add(butao);
F
FreyBonan
Mas quanto eu tiro o extends JFrame ele da erro em alguns comandos.
Ex: o setSize…
P
pauloflesch
Olá amigo,
Como vc está extendendo o JFrame, não precisa usa o this.
Faz assim, cria o metodo construtor e adiciona as propriedades nele, segue código de exemplo:
O que o amigo ai de cima disse foi o que eu quis dizer. E pra você colocar o que quer do butão você usa:
butao.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){//coloca o que vc quer que acontessaSystem.out.println("OK");}});
F
FreyBonan
Muito obrigado aos dois
Consegui criar os botões aqui, até que ficou legal!
Vlw!!!
P
pauloflesch
IsaRakel:
O que o amigo ai de cima disse foi o que eu quis dizer. E pra você colocar o butão você usa:
butao.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){//coloca o que vc quer que acontessaSystem.out.println("OK");}});
E ai brother, beleza?
O que vc fez ai foi adicionar um evento ao botão, vc não está declarando ele ou setando as suas propriedades. Para criar o botão e setar as propriedades, segue código abaixo:
publicclassFrameextendsJFrameimplementsActionListener{//ButtonsprivateJButtonbtbotao=newJButton("Botão");publicFrame(){setSize(400,210);setLocationRelativeTo(null);setLayout(null);setTitle("Geração3 - Login");setResizable(false);setDefaultCloseOperation(3);//Com o setBounds vc posiciona o botão na tela.btbotao.setBounds(10,10,100,22);add(btbotao);}
Espero ter ajudado
P
pauloflesch
Coloca o tópico como resolvido por gentileza
I
IsaRakel
É eu nao estou setando pois já fiz isso la em cima.