Ajuda para criar classe em java

2 respostas
Darly

Olá Pessoal sou nova por aqui e achei muita coisa util pra mim.
Mas não consegui encontrar o que eu preciso, sei que esta é uma questão simples, mas sou iniciante em programação então estou com algumas dificuldades.
Eu preciso criar uma classe em java com dois atributos, um para o nome e outro é uma matriz onde o total de elementos da matriz é desconhecido.
E tbm como posso chama-la no código principal. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Valeu!!!

2 Respostas

Andre_Fonseca
Darly:
Olá Pessoal sou nova por aqui e achei muita coisa util pra mim. Mas não consegui encontrar o que eu preciso, sei que esta é uma questão simples, mas sou iniciante em programação então estou com algumas dificuldades. Eu preciso criar uma classe em java com dois atributos, um para o nome e outro é uma matriz onde o total de elementos da matriz é desconhecido. E tbm como posso chama-la no código principal. Se alguem puder me ajudar eu agradeço. Valeu!!!

oi Darly, tem várias formas de você fazer isso
a minha sugestão é que você comece pelo simples e vá melhorando conforme for necessitando e aprendendo coisas novas

uma sugestão seria algo assim

package com.guj;

public class Classe {

private String nomeAluno;
	private int[] notas;

public static void main(String[] args) {
		Classe classe = new Classe();
		classe.nomeAluno = "José Carlos";
		int[] matriz = {1,2,3};
	}
}

dessa forma eu estou atribuindo diretamente para as variáveis de instância os valores, eu poderia também usar gets e setters, ou então inicializar o valor das variáveis usando construtores

para inicializar o array de inteiros eu usei uma forma compacta mas também teriam outras formas de se fazer isso ou então usar outras estruturas que o java te proporciona

dê uma olhada no exemplo e veja o que entendeu e melhore ele se precisar, depois dê uma lida nos artigos do guj que vão te ajudar bastante a aprender

abs

Darly

Olá Andre,
valeu pela resposta, acho q deu pra entender. vou fazer o teste e implementar o que ainda falta.
Já li alguns artigos, mas ainda nao achei oq realmente preciso, mas vou continuar procurando.
obrigada, ate mais

Criado 24 de março de 2009
Ultima resposta 25 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2