Ajuda para criar classe em java

Olá Pessoal sou nova por aqui e achei muita coisa util pra mim.
Mas não consegui encontrar o que eu preciso, sei que esta é uma questão simples, mas sou iniciante em programação então estou com algumas dificuldades.
Eu preciso criar uma classe em java com dois atributos, um para o nome e outro é uma matriz onde o total de elementos da matriz é desconhecido.
E tbm como posso chama-la no código principal. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Valeu!!!

[quote=Darly]Olá Pessoal sou nova por aqui e achei muita coisa util pra mim.
Mas não consegui encontrar o que eu preciso, sei que esta é uma questão simples, mas sou iniciante em programação então estou com algumas dificuldades.
Eu preciso criar uma classe em java com dois atributos, um para o nome e outro é uma matriz onde o total de elementos da matriz é desconhecido.
E tbm como posso chama-la no código principal. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Valeu!!![/quote]

oi Darly, tem várias formas de você fazer isso
a minha sugestão é que você comece pelo simples e vá melhorando conforme for necessitando e aprendendo coisas novas

uma sugestão seria algo assim

[code]package com.guj;

public class Classe {

private String nomeAluno;
private int[] notas;

public static void main(String[] args) {
	Classe classe = new Classe();
	classe.nomeAluno = "José Carlos";
	int[] matriz = {1,2,3};
}

}[/code]

dessa forma eu estou atribuindo diretamente para as variáveis de instância os valores, eu poderia também usar gets e setters, ou então inicializar o valor das variáveis usando construtores

para inicializar o array de inteiros eu usei uma forma compacta mas também teriam outras formas de se fazer isso ou então usar outras estruturas que o java te proporciona

dê uma olhada no exemplo e veja o que entendeu e melhore ele se precisar, depois dê uma lida nos artigos do guj que vão te ajudar bastante a aprender

abs

Olá Andre,
valeu pela resposta, acho q deu pra entender. vou fazer o teste e implementar o que ainda falta.
Já li alguns artigos, mas ainda nao achei oq realmente preciso, mas vou continuar procurando.
obrigada, ate mais