Ajuda para criar sistema de PCP

1 resposta
A

Por favor vejam se podem me ajudar, meu problema é o seguinte:

• Preciso fazer um programa de pcp para minha empresa, eles querem cadastrar um pedido com determinados campos ,
    Esse pedido deve ter uma data e hora inicial, daí o usuário terá que estipular a quantidade de horas que levará para concluir a produção do pedido, em seguida o programa terá que calcular a data e hora para término do pedido.
    Então quando o usuário for incluir outro pedido no banco de dados, o programa terá que colocar na sequência de data e hora, respeitando os dias trabalhados da empresa, ou seja, de domingo 22:52 da noite a sabado até as 13:00 hs da tarde.
  • Outro problema é que o usuário poderá adiantar a data de um pedido, por exemplo, um pedido que seria produzido por ultimo vai ser adiantado para terceiro da lista, daí o programa ou o banco de dados terá que fazer um update em todas as datas dos outros pedidos, ou seja, reprograma-los.

1-Como é que eu posso fazer esse relacionamento com o calendário?(por exemplo, como o programa vai saber que no mês de março terá 31 dias e em abril apenas 30?)
2-Quando um pedido for reprogramado como vou fazer para atualizar a data dos outros pedidos?(através de stored procedures ou function?, através da própria aplicação fazendo varios updates?)

Estou pensando nisso tudo antes de começar a programar, pois tenho que definir primeiramente o MER(Modelo Entidade e Relacionamento) do meu banco de dados.
Eu ainda não sei como fazer essa reprogramação de pedidos, depois que definir essas regras, seja no banco ou na aplicação, o resto será facil.

Por favor me dêem algumas idéias aí.
vlw!

1 Resposta

frankwco

eae…

para trabalhar com data vc pode usar o JCalendar… Eh muito bom…

Abaixo tem uma classe que fiz para validar datas formato de entrada eh uma string (dia/MES/ano)

agora eu naum entendi direito seus outros problemas, se necessitar mais ajuda, o melhor
eh resolvermos por parte, vai falando qual suas dificuldades e duvidas que vamos chegar a um acordo…

package util;

import java.text.SimpleDateFormat;
import javax.swing.JOptionPane;

/**
 *
 * @author Frank
 */
public class ValidaData {
    public ValidaData(){

}
        @SuppressWarnings("empty-statement")
        public boolean validaData(String data) {

SimpleDateFormat f = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
        f.setLenient(false);
        try {
            int dt = (Integer) Integer.parseInt(data.substring(6, 10));
            if (dt < 1900) {
                return false;
            }
            f.parse(data.trim());
            return true;
        } catch (Exception e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Verifique a data Inserida", "Erro Data", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
            return false;
        }
    }

}

flw

Criado 25 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 25 de fev. de 2010
Respostas 1
Participantes 2