Ajuda para desenvolver esse probleminha

6 respostas
jasonn013
  1. Implemente uma classe chamada Horario que contém três atributos do tipo inteiro denominados hora, mins e segs.
  1. Implemente um construtor que inicialize os atributos de dados com zero;
  2. Implemente um segundo construtor que inicialize os atributos com valores recebidos como parâmetro. Observe que o programa deve testar se o valor fornecido é válido. Por exemplo, a hora deve ser um valor entre 0 e 23, mins deve ter valor entre 0 e 59, e seg deve ter valro entre 0 e 59; Caso seja fornecido um valor inválido para um dos atributos, avise o usuário e atribua o valor 0 (zero) ao atributo.
  3. Implemente um método setHorario() que execute a mesma tarefa do construtor do item 2 (assim como no item 2, este método deve verificar se os valores são válidos);
  4. Implemente o método void exibir() para exibir na tela a hora no formato hh:mm:ss;
  5. Implemente um método Horario somar(Horario h2) que soma o objeto que recebe como parâmetro com o objeto corrente e retorna um novo objeto com o total;
  6. Implemente um método que subtraia dois horários e retorne o número de segundos entre eles. A função recebe dois objetos da classe Horario passados como parâmetros.

6 Respostas

urubatan

só uma dica, o pessoal por aqui não costma ajudar a fazer trabalho da faculdade :smiley:

peron

e não use letras todas em maíusculo, parece que você está gritando …

peczenyj

qual a dificuldade? vc não sabe o que é um construtor, por exemplo?

jasonn013

só uma dica, o pessoal por aqui não costma ajudar a fazer trabalho da faculdade

valeu pela dica mas não estou fazendo faculdade e muito menos pedindo para fazerem meus trabalhos, é que comprei um livro que tem esse problema e eu empaquei nele só isso.

tatianaesc

Olá,

Vá tentando fazer do começo e vá postando as suas dúvidas pouco a pouco. Assim, você irá aprender melhor do que se alguém lhe mostrar a solução pronta.

[]´s
Tatiana

jasonn013

valeu tatiana, vou colocar pouco a pouco até aonde eu não consigo mais progredir.

Criado 29 de setembro de 2006
Ultima resposta 30 de set. de 2006
Respostas 6
Participantes 5