Ajuda para elaboração de um sistema comercial

Olá galera!
Será que alguém me ajudaria neste desafio (pelo menos é para mim!)

Seguinte, tenho que modelar o seguinte sistema (pela primeira vista, simples, eu acho!)
É um sistema para um posto de escapamentos:

• Cadastro de clientes (aqui também será cadastrado o(s) veículo(s) que o cliente possui)
  • Cadastro de fornecedores
  • Cadastro de Produtos
  • Contas a Pagar
  • Contas a Receber
  • Controle de Estoque

O sistema deverá fazer o seguinte:

• Cota-se o preço dos produtos com vários fornecedores

• Fecha-se o pedido

• Os produtos chegam e vão para o estoque

• Isto gera um Contas a Pagar (que terá um Prazo de Pagamento)

• Chega um Cliente na empresa e solicita a troca do escapamento

• É feita uma Ordem de Serviço onde tem quais os produtos foram utilizados/vendidos e também o valor da Mão de Obra

• O sistema deverá dar baixa no estoque referente aos produtos vendidos na Ordem de Serviço

• Isto gerará um Contas a Receber (que terá um Prazo de Recebimento)

Galera, como faço para modelar este sistema, com suas respectivas Classes, Interfaces, etc. ??
Alguém sabe de algum material/exemplo que poderia consultar para poder criar este sistema do zero?

E a modelagem do Banco de Dados (no caso usarei o PostgreSQL)?
Como eu faria esta modelagem para o Banco de dados?

Alguém me ajuda?

a modelagem de dados vc faça normal, como qualquer outro sistema em qq outra linguagem, DER, MER, sei lah o que vc usa…

agora a modelagem do programa, eu conheço bem o UML
uma das vantagens da orientação a objetos e diminuir a barreira entre o problema e a sua solução
por exemplo, pra resolver o problema de clientes, vc cria uma classe Cliente que realiza as operações com o cliente, e faz isso com os demais problemas,
conectar com o BD, faça uma classe só pra isso, exibir uma interface gráfica, faça uma (ou mais) classe(s)…

se fizer assim, será mais fácil fazer o programa…

Ok!..só que o Java é a primeira linguagem de programação que estou aprendendo…já teminei inclusive um curso que fiz.

O Problema é a UML!..Vc saberia algum material(livro, link, etc) para me indicar?

O Outro problema é quanto a modelagem em si dos dados (Banco de Dados)…andei perguntando para uns caras que eu conheço e tem muito coisa que aprender ainda!..Vc saberia me indicar algum material para isso?

Tem algum código fonte na net para eu me basear?..Lógico que eu não vou chupinhar…eu quero mesmo é aprender…

Bom…espero que vc tenha etendido e me ajude…

Cara, dei uma pesquisada no Google e achei entre muitos esse:

http://www.dcc.uchile.cl/~psalinas/uml/introduccion.html

Se naum resolver seu problema, de mais uma pesquisada la que tem uma porrada…

Abraços,

no livro java how to program tem uma parte de uml boa
digite java how to program no kaasa que vc acha o PDF

eu também tenho apostilas de UML(programa) e de MER\DER(BD)

qq coisa, manda um mail pra mim microfilo@gmail.com que eu mando as minhas apostilas