Ajuda para elaborar um trabalho acadêmico sobre RMI

Olá, bom dia a todos!

Sou novo aqui e estou aprendendo “java na faculdade”, preciso fazer esse trabalho acadêmico e não sei nada de java :frowning:

Segue o trabalho:

1. Desenvolva, um serviço de arquivos remotos utilizando RMI. O serviço deve ser constituído de dois elementos, cliente e servidor. O servidor deve permitir que o cliente execute as seguintes operações (utilizando uma das interfaces fornecidas abaixo):

• listagem de diretório: obtendo uma lista com informações sobre os arquivos (no mínimo nome e tamanho);
• obtenção de arquivo: transferência de um arquivo do servidor para o cliente;
• envio de arquivo: transferência de um arquivo do cliente para o servidor. Em caso de sucesso retorna sucesso. Caso já exista no servidor um arquivo com mesmo nome, retorna falha;

No servidor deve ser configurado um diretório onde se encontram os arquivos disponibilizados. Não é necessário o suporte a subdiretórios.

Interface RMI a ser utilizada

import java.rmi.Remote;
import java.rmi.RemoteException;
public interface ServidorArquivosInterface extends Remote
{
String[] listaArquivos() throws RemoteException; byte[] baixaArquivo(String nomeArquivo) throws RemoteException; boolean sobeArquivo(String nomeArquivo, byte[] conteudo) throws RemoteException;
}

Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Nenhum curso ensina RMI sem antes o aluno passar pela cadeira de Java, então se você chegou até essa disciplina, alguma coisa você deve saber. :wink:

Qual é sua dúvida exatamente?

Já criou uma classe que implementa essa interface?
É um bom ponto de partida.

Fiz apenas algorítimo 1 e 2, mas já faz tempo.
Poderia compartilhar algum tutorial para mim?

Obrigado

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/rmi/overview.html
:slight_smile: