Ajuda para faculdade

15 respostas
V

Galera eu to terminando um exercício pra facul de um jogo de forca…soh q eu naun to conseguindo finalizar ele!..alguém pode me ajudar?

Desde já…obrigado!

ae está o codigo:

import java.util.*;

class Forca{

public static void main(String args[]){

Scanner ler = new Scanner (System.in);

String palavra, nome;

int t, cont, cont2, erros, aux = 0;

char escolha;

System.out.println(" JOGO DA FORCA \n\n");

System.out.println(Escolha a palavra oculta:);

palavra = ler.nextLine();

t = palavra.length();

char letra[] = new char [t];

for( cont = 0; cont<t; cont++ ){

letra[cont]=palavra.charAt(cont);

}

System.out.println(Palavra escolhida com sucesso.);

for( erros = 0; erros<5; ){

System.out.println(Escolha uma letra que voce acredite estar na palavra.);

nome = ler.nextLine();

escolha = nome.charAt(0);

for( cont = 0; cont<t; t++ ){

if( escolha == letra[t] ){

erros = erros +0 ;

}else{

erros = erros ++;

}
}

}

}

}

15 Respostas

lucifeler

Meu caro, ninguem aqui vai terminar o seu trabalho, voce deve fazer isso sozinho, esse forum é para tirar duvidas e auxiliar.
Dexa de ser folgado

V

amigo…me desculpa c vc entendeu mal…soh q eu naun to pedindo pra ninguem terminar ele…apenas to pedidndo uma ajuda ou uma dica pra eu conseguir terminar!

maquiavelbona

Não consegue terminar o que? Nossa capacidade de vidência é pequena.

Até!

fec

Galera aqui bombardeia mesmo!!
Calma pessoal,num vai acabar o mundo não!!
T+!

LPJava

po cara terminar ele nao é o objetivo do forum, mas se vc tivesse feito ele e tivesse duvida… em alguma parte do codigo… ai poderiamos ajudar… mais fazer ele pra vc so com american express…

:slight_smile: flw e nao leva a mal as criticas que vinher por ai nao… isso é pq a galera aqui do forum quer seu “bem”…

L
public class Forca {

public static void main(String args[]) {
		Scanner ler = new Scanner (System.in);
		String palavra, nome;
		int cont, erros = 0;
		char escolha;
		HashMap<Character, Character> letras = new HashMap<Character, Character>();
		HashMap<Character, Character> repetidas = new HashMap<Character, Character>();
		System.out.println(" JOGO DA FORCA \n\n");
		System.out.println("Escolha a palavra oculta:");
		palavra = ler.nextLine();		
		for( cont = 0; cont < palavra.length(); cont++ ){
			letras.put(palavra.charAt(cont), palavra.charAt(cont));
		}
		System.out.println("Palavra escolhida com sucesso.");
		while(  erros < 5 && letras.size() > 0 ) {
			System.out.println("Escolha uma letra que voce acredite estar na palavra.");
			nome = ler.nextLine();
			escolha = nome.charAt(0);

if (repetidas.containsValue(escolha)) {
				System.out.println("vc jah tentou essa letra amiguinho");
				continue;
			}
			repetidas.put(escolha, escolha);

if (letras.containsValue(escolha)) {
				letras.remove(escolha);				
				System.out.println("eeee! Vc acertou amiguinho");
			} else {
				erros++;
				System.out.println("ahhh! q peninha!!");
			}
		}
		if (letras.size() > 0) {
			System.out.println("You Lose!");
		} else {
			System.out.println("eeeee! To feliz!! Vc ganhou!! Parabens!");
		}
	}
}
V

mto obrigado amigo…brigadão msm…
ateh a proxima
abraçaun!

Marky.Vasconcelos

Se vai ganha a nota dele também?

L

vc paga o meu salário?

Marky.Vasconcelos

Desculpa se pareci rude, mas o objetivo do fórum não é dar trabalhos completos e sim responder a duvidas que vão surgindo esporadicamente no desenvolvimento do projeto. Ou você acha ele potêncialmente perigoso a ter o seu emprego a ponto de deixar ele passar sem esforço e não ser melhor que você.
Mas aí é sua opnião e não vou interferir nisso.

Realmente não pago seu salário mas tenho quase certeza que não te pagam para fazer o trabalho dos outros no fórum.

L

Mark_Ameba:
Desculpa se pareci rude, mas o objetivo do fórum não é dar trabalhos completos e sim responder a duvidas que vão surgindo esporadicamente no desenvolvimento do projeto. Ou você acha ele potêncialmente perigoso a ter o seu emprego a ponto de deixar ele passar sem esforço e não ser melhor que você.

Realmente não pago seu salário mas tenho quase certeza que não te pagam para fazer o trabalho dos outros no fórum.

O enfoque do forum tbm não é ficar dando lições de moral em ninguem amigo.

O cara tentou fazer o exercício mas não conseguiu, ele não pediu pra ninguem fazer pra ele, ele só chegou em um estágio que não conseguia avançar. Olhando a lógica dele, vi que seria dificil ele concluir mesmo, então mudei a estrutura do código e como seria mais rápido implementar do que explicar, eu mandei implementado, o que não levou nem 5 minutos. Agora, se ele vai buscar entender o que foi feito, ou vai simplesmente entregar pro professor e boa, não cabe a mim decidir.

Eu só acho lamentável que o cara botou o código que ele fez aqui e pediu ajuda. E a galera, ao invez de ajudar, começou a ofender o cara. Pq não deram dicas de como terminar o algoritmo pra ele? Pq é mais fácil criticar…como jah virou costume aqui no GUJ!

Ao menos no meu ponto de vista, existe uma grande diferença em colar um enunciado e pedir ajuda e colar um código e pedir ajuda em cima do código. Se ele tivesse só colado o enunciado, com certeza eu não teria ajudado ele.

Tem uma galera aqui no GUJ que quer bancar os justiceiros. Acho que eles fazem isso pra tentar ver se viram “moderadores”. Mas sinceramente acho que esse não é o caminho…mas enfim…continuem querendo bancar os “justiceiros do GUJ”.

Quanto a potencialmente perigoso pra roubar meu emprego…tsc tsc…melhor eu ficar quieto pra não ficar chato.

[]'s e boa noite!!!

Tenta relaxar!!! Não faz bem stress…

Alkamavo

Concordo com o lavh

O cara postou uma duvida ou seja parte do codigo que ele proprio ja fez.Costuma se levantar criticas e bem quando o cara chega aki e apenas posta o texto do trabalho que lhe foi mandado fazer e nao o codigo, Aki sim podemos criticar pk revela preguiça mental.Agora no caso do rapaza lá em cima é completamente diferente postou o k fez e tinha estancado.
Há sim um grupo de Justiceiros neste forum que criticam por tudo e por nada.Há tempos um cara apareceu cheio de aflição a pedir orientação e ajuda pk teria um teste e nada estava percebendo e em vez de aparecerem pessoas kerendo ajudar era só gajos a dizer:“nao presta atenção nas aulas”, aki nao é santa casa da misercodia e cenas parecidas…
Acho k ninguem é tão inteligente k nao precisa de ajuda, alias ainda nao conheço alguem k ja tenha nascido com sabedoria. E estes mesmo Justiceiros aliaram-se ao forum pk precisavam de ajuda.pk senao nao estariam aki…

Espero que reflictam sobre este Texto e mudem de Postura…

ALkamaVo

R

lavh:
Mark_Ameba:

O enfoque do forum tbm não é ficar dando lições de moral em ninguem amigo.

O cara tentou fazer o exercício mas não conseguiu, ele não pediu pra ninguem fazer pra ele, ele só chegou em um estágio que não conseguia avançar. Olhando a lógica dele, vi que seria dificil ele concluir mesmo, então mudei a estrutura do código e como seria mais rápido implementar do que explicar, eu mandei implementado, o que não levou nem 5 minutos. Agora, se ele vai buscar entender o que foi feito, ou vai simplesmente entregar pro professor e boa, não cabe a mim decidir.

Eu só acho lamentável que o cara botou o código que ele fez aqui e pediu ajuda. E a galera, ao invez de ajudar, começou a ofender o cara. Pq não deram dicas de como terminar o algoritmo pra ele? Pq é mais fácil criticar…como jah virou costume aqui no GUJ!

Ao menos no meu ponto de vista, existe uma grande diferença em colar um enunciado e pedir ajuda e colar um código e pedir ajuda em cima do código. Se ele tivesse só colado o enunciado, com certeza eu não teria ajudado ele.

Tem uma galera aqui no GUJ que quer bancar os justiceiros. Acho que eles fazem isso pra tentar ver se viram “moderadores”. Mas sinceramente acho que esse não é o caminho…mas enfim…continuem querendo bancar os “justiceiros do GUJ”.

Quanto a potencialmente perigoso pra roubar meu emprego…tsc tsc…melhor eu ficar quieto pra não ficar chato.

[]'s e boa noite!!!

Tenta relaxar!!! Não faz bem stress…

Quer se candidatar a senador não fiu ??

Juro q voto em vc !

Marky.Vasconcelos

O enfoque não é dar lição de moral mas por que um ou outro se surpreendeu com a pergunta não significa que não pode falar para o cara que está errado. O único problema que quando alguém vai fazer isso sempre são mensagens simples com conteúdo ofensivo.

E então por que você não ajudou ele? Não dando a resposta completa já que ele é totalmente capaz de entender só por que colocou um pouco do que fez você podia ter dado uma direção.
E se sua pergunta a mim for: Porquê você não ajudou ele? eu digo que assim como você também trabalho e não recebo para mandar exercicios resolvidos na internet.

Existe sim uma grande diferença: se ele coloca-se o enunciado todos iriam criticar e no maximo indicar livros, mas no casa de colocar uma parte do código alguém que tem uma idéia melhor que a dele pode ajudar.
Como para ele você podia ter dito para armazenar a palavra em um conjunto de caracteres depois procurar a cada letra digitada se ela existe, se ele fez o resto acho que ele ia entender.

Se você acha que: se eu quiser que alguém aprenda e não simplesmente passe de ano copiando/colando (e você sabe que tem pessoas que fazem isso). Que mal à nisso?

“Justiceiros do GUJ” essa é nova pra mim mas alguém me responda: Qual a vantagem de ser um moderador?

Cara, não fui eu que falei do meu salário.

Que stress nada, pra que vou me abalar com isso? A vida não é assim.

Não quero estender a discussão por isso só comentei sua resposta. ^^

I

Assino em baixo

Criado 7 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 15
Participantes 10