Boa tarde galera, tudo bem? é o seguinte: estou montando um trabalho em JSF para entregar amanhã de noite na facul e 70% dele está concluído, o que está faltando agora é o mais importante que é salvar as informações,atualizar e deletar do banco de dados, eu digitei os dados nos formulários e cliquei no botão salvar ou atualizar e deletar do formulário de cada item… utilizo o mysqlconnectorjava5.1.18 e a biblioteca primefaces 4.0, a conexão com o banco de dados funciona… agora não estou conseguindo fazer o cadastro,atualização e a exclusão dos dados do banco de dados… por favor alguém me ajuda aí…
desde já agradeço
Quando clica no botão salvar qual método do managedbean é invocado e qual o teu conteúdo?
então asousaj o conteúdo é os dados das tabelas que foram criados no phpmyadmin, o banco não está gravando,atualizando e deletando as informações… os forms abrem, a conexão funciona,
Galera, alguém de vocês pode me dar uma ajuda por favor? tenho que entregar o projeto pro professor hoje e tenho que deixar tudo funcionando… já tentei hoje de novo e não estou conseguindo, email para contato: gabrisilveira2018@hotmail.com
Gabriel, estava disposto a ajudar, mas a forma como montou o projeto está totalmente equivocada.
Devia ter seguido uma apostila(Caelum\K19,…) ou um livro.
Sempre que estiver montando um projeto para aprender(objetivo não deve ser nota e sim aprender), tente fazer de forma incremental. Vá testando para cada funcionalidade adicionada … NUNCA deixe para testar tudo no fim.
Sei que não é obrigatório o web.xml, mas não concordo em não te-lo, acho uma boa prática um web.xml.
Criou todas as views apontando para um mesmo managedbean, o mesmo método salvar atendendo todos formulários(cliente, endereço, Midia, Locação, Categoria …).
Um managedBean declarando e inicializando vários outros managedbeans ???
private LOC2.UsuarioBeanCategoria usuarioBeanCategoria = new LOC2.UsuarioBeanCategoria();
private LOC2.UsuarioBeanCliente usuarioBeanCliente = new LOC2.UsuarioBeanCliente();
private LOC2.UsuarioBeanEndereco usuarioBeanEndereco = new LOC2.UsuarioBeanEndereco();
private LOC2.UsuarioBeanFilme usuarioBeanFilme = new LOC2.UsuarioBeanFilme();
private LOC2.UsuarioBeanLocacao usuarioBeanLocacao = new LOC2.UsuarioBeanLocacao();
private LOC2.UsuarioBeanMidia usuarioBeanMidia = new LOC2.UsuarioBeanMidia();
private Object usuarioBeanCadastroCategoria;
private Object usuarioBeanCadastroCliente;
private Object usuarioBeanCadastroMidia;
private Object usuarioBeanCadastroEndereco;
private Object usuarioBeanDeletarCliente;
public String salvar() throws SQLException, ClassNotFoundException {
LOC.CadastroFilme cad = new LOC.CadastroFilme();
cad.cadastrar(this.usuarioBeanFilme);
LOC.CadastroLocacao cad1 = new LOC.CadastroLocacao();
cad1.cadastrar(this.usuarioBeanLocacao);
LOC.CadastroCliente cad2 = new LOC.CadastroCliente();
cad2.cadastrar(this.usuarioBeanCadastroCliente);
LOC.CadastroCategoria cad3 = new LOC.CadastroCategoria();
cad3.cadastrar(this.usuarioBeanCadastroCategoria);
LOC.CadastroMidia cad4 = new LOC.CadastroMidia();
cad4.cadastrar(this.usuarioBeanCadastroMidia);
LOC.CadastroEndereco cad5 = new LOC.CadastroEndereco();
cad5.cadastrar(this.usuarioBeanCadastroEndereco);
return "salvar";
}
Gostaria mesmo muito de ajuda-lo mas não tem chances de entregar hoje este trabalho.
Recomendo fortemente a leitura dá apostila da K19 abra esse link e clique em download.