Estou começando a montar um novo projeto web que será concentrado em um servidor e tera acesso de diversos usuários simultaneamente (ex:100). Como preciso de um sistema confiavel e não tenho certeza de como monta-lo, estava pensando em utilizar struts e hibernate.
Agora como não conheço a fundo o hibernate e nem a programação mais correta j2ee, eu fiquei com algumas duvidas;
1)É preciso fazer um gerenciador de conexões e de transações mesmo usando hibernate? Se for onde posso aprender isso, ou um framework que me ajude.
2)Existe algum outro framework/ide popular e confiavel que possa me faciliar a criação desse novo sistema? Spring? JTA?
obrigado a todos por qualquer auxilio que possam me dar;
Estou muito preocupado em fazer o sistema da melhor maneira, com documentação e clareza por isso essas duvidas.
Esquece o struts, é andar pra trás… (zoeira) Lógico q vc deve analisar diversas va´riáveis, como o condicionamento de sua equipe de desenvolvimento… mas se puder mesmo, saia do struts blz?
fsquadro
robpadawan,
Se você não conhece programação voltada para Web, aconselho você a dar uma olhada em JSP e Servlets, e escolher um framework que melhor se adeque a você e sua equipe.
Utilize o Hibernate sim, ele é uma mão na roda. E quem sabe também o DWR, para trabalhar com Ajax.
robpadawan
Obrigado pelas sugestões.
Eu conheço razoavelmente programação web (servlets e jsp), minha maior duvida era como fazer um controle de transações/conexões de qualidade, porque eu sempre utilizei :
SessionFactory sf = new Configuration().configure(“hibernate.cfg.xml”).buildSessionFactory();Session s = sf.openSession();Transaction t = s.beginTransaction();
com o hibernate e não sei se é o modo ideal de se trabalhar.
Desde já agradeço pela ajuda
robpadawan
Tecnoage ,
É realmente grande a diferença do Struts2 para seu antecessor?
Pergunto porque já tenho um conhecimento do struts antigo e não sei se teria tempo para estudar a nova versão…
Obrigado
T
Tecnoage
robpadawan:
Tecnoage ,
É realmente grande a diferença do Struts2 para seu antecessor?
Pergunto porque já tenho um conhecimento do struts antigo e não sei se teria tempo para estudar a nova versão…
Obrigado
Cara a diferença é na minha opinião é gritante. Vou tentar estaelecer algumas melhorias…
Na verdade eu não trabalho com o struts2 ainda, mas trabalhei algum tempo com o webwork, framework no qual o struts 2 é baseado inteiramente. Vale a pena dedicar algum tepo d estudo nele.
Pessoal me corrijam por favor, qualquer coisa…
Abraços!
robpadawan
Valeu,
vou olhar o tutorial do site oficial então;
E sobre o gerenciador de transações como posso aprender o melhor modo de utilizar sendo que eu nunca usei…