Ajuda para imprimir dados em uma JTextArea

4 respostas
V

Pessoa é alguém ai pode me ajudar?? tenho que fazer um algoritmo para imprimir os 100 primeiro número inteiro de forma decrescente, o meu algoritmo ta funcionando quando uso o System.out.println(), mas quando mando imprimir num JTextArea não funciona, alguém sabe porque??, lembrando que aparece apenas o numero 1 após ele ser executado, e no console aparede todos os numeros como explicado.

public void ImprimeNumero(){

String  [] a = new String [101];
        int indice = 100;
        for (int i =0; i<100; i++){
            String b = String.valueOf(indice);
            a[i] = b;

System.out.println(a[i]); // Aqui funciona perfeitamente, imprimindo os 100 primeiro números decrescente;
            jta_resultado.setText(a[i]); //Assim não funciona, aparece apenas o numero um na JTextArea;
            indice --;
         }

}

4 Respostas

renamed

O método setText apaga o texto que estava anteriormente no JTextArea e escreve o novo, por isso só aparece o número “1” que foi a última interação no loop… usa o método append

jta_resultado.append(a[i]);

ok?

diego.urban

utilize o método append ao invés de setText.

V

valeu a todos, muito obrigado… funcionou direitinho…

mjmendes
vagner.analista:
Pessoa é alguém ai pode me ajudar?? tenho que fazer um algoritmo para imprimir os 100 primeiro número inteiro de forma decrescente, o meu algoritmo ta funcionando quando uso o System.out.println(), mas quando mando imprimir num JTextArea não funciona, alguém sabe porque??, lembrando que aparece apenas o numero 1 após ele ser executado, e no console aparede todos os numeros como explicado.
public void ImprimeNumero(){

String  [] a = new String [101];
        int indice = 100;
        for (int i =0; i<100; i++){
            String b = String.valueOf(indice);
            a[i] = b;

System.out.println(a[i]); // Aqui funciona perfeitamente, imprimindo os 100 primeiro números decrescente;
            jta_resultado.setText(a[i]); //Assim não funciona, aparece apenas o numero um na JTextArea;
            indice --;
         }

}

Como o colega falou, faz jta_resultado.append(a[i] + "\n");

o \n é para pular linha

Criado 8 de dezembro de 2009
Ultima resposta 8 de dez. de 2009
Respostas 4
Participantes 4