Ajuda para iniciacao cientifica

16 respostas
joaosavio

Olá pessoal estoufazendo iniciacao e tenho que fazer um sistema pra web de cadastros com BD (postgreSQL) e usar ferramentas para mostrar mapas (openlayers, googlemaps, mapserver, etc).

1. Qual(is) framework(s) mais adequado(s) para isso?

2. Dá pra colocar paginas que nao sejam jsp no programa java? Se sim, gostaria de saber onde acho algo a respeito.

Abraços e valeu

16 Respostas

ralphsilver

Cara,

Tá certo que JSP é o mais conhecido… mas há outros tipos de páginas sim… tem o CFM (Struts), JSF (Java Server Faces) e assim por diante. No site tem bastante fórum falando de struts e jsf

joaosavio

mas da pra colocar um html ou php em uma servlet por exemplo?

ralphsilver

Com certeza!.. mas eu comentei isso porque já aconteceu comigo: tipo, eu tenho um amigo que trabalha em uma empresa boa aqui em Poços, e ele queria me por na empresa pra trabalhar com ele. Só que um cara aqui fez o filme maior que o meu. O que acontece hj: esse meu amigo continua carregando todo o serviço nas costas enquanto ele só apanha. Daí como meu amigo dá conta do serviço, ninguém encana em demitir o cara.

ralphsilver

ops inverti a resposta … heheehehe
html sim … php não

J

Utiliza JSF, existe um componente do RichFaces que incapsula o Google Map e Google google Earth

Assim, fica fácil manipular a API do google junto como Java.

bsmachado

Olá.
Rapaz usa o Netbeans 6.0, ele vem com um plugin do Google, pra criar aplicações pra Web.
Espero ter ajudado.

joaosavio

conhece algum tutorial que ensine como importar uma pagina feita em html (em dreamweaver por exemplo) e colocar no meu programa?

Abraços e valeu

Giulliano

ralphsilver:
Cara,

Tá certo que JSP é o mais conhecido… mas há outros tipos de páginas sim… tem o CFM (Struts), JSF (Java Server Faces) e assim por diante. No site tem bastante fórum falando de struts e jsf

Pelo amor de Deus. Não faz isso com a reputação do nosso forúm.

Java para web, agora conhecido como JEE. Trabalha com páginas JSP (ÚNICAMENTE E EXCLUSIVAMENTE). Não existe outra página para JAVA.

Quanto aos frameworks você pode usar JSF ou Struts que fazem parta da especificação JEE, ou ainda optar por outros mais famosos como VRAPTOR (grande parte dos desenvolvedores estao aqui) ou JBoos Seam.

Na minha humilde sugestão, eu sugiro JSP e Servlets + uma boa dose de Dessign Patterns = Sistema Web Descente.

[]'s e boa sorte

joaosavio

usar o visualweb é recomendavel ou mto lento?

Giulliano

Tudo depende da sua necessidade e do seu conhecimento com a ferramenta. Se vc tiver 4 meses para entregar um projeto e tiver que gastar 3 meses para aprender a usar a IDE não compensa.

Quanto a lentidão depende: No meu computador P4 3.2Ghz com 4Gb ram não fica lento. Talvez no seu micro fique.

Resumindo depende da sua necessidade e de seus recursos

ralphsilver

Cara!

O que eu falei não tem nada a ver quanto a manchar a reputação do site. Apenas falei de outras linguagens: o CFM é uma linguagem de programação sim. Eu li no Struts in  Action e é um excelente livro. 
       Ele possui vários recursos.
joaosavio

É que eu ja sei usar o visualweb

As duvidas é se ele nao fica lento na web e nao no pc

Giulliano

ralphsilver:
Cara!

O que eu falei não tem nada a ver quanto a manchar a reputação do site. Apenas falei de outras linguagens: o CFM é uma linguagem de programação sim. Eu li no Struts in  Action e é um excelente livro. 
       Ele possui vários recursos.</blockquote>

Então cara, defina o que é CFM e depois volte na pergunta e na sua resposta.

Existe outras páginas para Java ?? E vc disse que existem outras como CFM, JSF, Struts.

Uma coisa é um framework outra coisa é uma página.

ralphsilver

vc não entendeu… eu falei cfm (Struts), ou seja, linguagem de programação do framework struts para os leigos e jsf (JAVA SERVER FACE) ou seja, linguagem de programação do framework Java Server Faces.

detalhando assim vc entendeu?

vai no www.superdownloads.com.br ou www.correios.gov.br e dá uma olhada nas extensões das páginas.

joaosavio

"Utiliza JSF, existe um componente do RichFaces que incapsula o Google Map e Google google Earth

Assim, fica fácil manipular a API do google junto como Java. "

vc sabe o nome?

Javabuntu

veja aqui o RichFaces… com api google…

Criado 11 de março de 2008
Ultima resposta 26 de mar. de 2008
Respostas 16
Participantes 6