if (saldocliente 201 a 400) [b] // ajuda o codigo para dizer de valor x a z por ex.
saldomedio= saldocliente*0,02; // posso colocar aqui para calcular o valor percentual.
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "SEU CRÉDITO É DE: " + saldomedio + "\n CLIENTE" +nome);
}
nome=JOptionPane.showInputDialog("QUAL O NOME DO COLABORADOR? ");
cargo=JOptionPane.showInputDialog("QUAL O CARGO DO COLABORADOR? ");
salario=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("QUAL SEU SÁLARIO? "));
if ((cargo == Gerente))
{
NovoSalario = salario * 0.1;
diferença = NovoSalario-salario;
JOptionPane.showMessageDialog(null, "PARABÉNS VOCÊ RECEBEU UM AUMENTO DE SALARIO: \n SEU NOVO SALARIO: " + NovoSalario + "\n SEU ANTIGO SALAGIO: " + salario + "/n SEU AUMENTO FOI DE: " + diferença );
MAIS UMA DUVIDA, PORQUE O MEU PROGRAMA NÃO ACEITA “GERENTE”, ESTOU FAZENDO UMA COMPARAÇÃO SE ELE FOR GERENTE RECEBE UM AUMENTO DE SALARIO.
► Diga: È complicado fazermos validações com Strings , pois existe uma chance maior de dar problemas, pois voce esta pedindo para um usuario digitar o nome do cargo de um colaborador e o mesmo poderá digitar “GERENTE” utilizando as letrar em caixa alta e assim nao entrando na sua validação.
Tente fazer um diferencil utilizando int como opção . EXEMPLO
int gerente = 1;
int funcionario = 2;
int escolha ;
escolha = jOPtion…(“Escolha 1 para gerente e 2 para funcionario”)
if(escolha == 1){
// o usuario escolheu gerente
}else if (escolha = 2) {
// o usuario escolheu funcionario
}else{
// o usuario digitou um caracter invalido
}
Esse é uma melhor maneria de exemplo para o seu caso. Existe algumas outras mas acredito que seu professor irá achar que voce que pensou nisso
if ( (cargo.equals("Gerente") ))
{ Ou vc pode fazer assim…
String cargoTeste = toUpperCase(cargo);
E na hora de comparar, compara o cargoTeste ao invés do cargo…
if ( (cargoTeste.equals("GERENTE") ))
{
Que aí a Sring passada de qualquer jeito pelo usuário sempre será maiúscula… o Problema só se o cara digitar “gerent”, ou seja, esquecer uma letra… aí ferrou tudo… acho a solução do Sabio válida…