Ajuda para iniciante para montar classe

Olá pessoal, sou novo aqui e também em Java, faço faculdade EAD e tenho uma disciplina de programação que faz parte do curso, estou bem perdido em algumas tarefas, gostaria de ver se alguém pode me ajudar com orientação pelo menos nessa primeira, saliento que utilizamos o Bluej nas tarefas, minha dificuldade está na lógica, a passagem do enunciado para o programa, segue minha tarefa:

Programe classe Carro com atributos para armazenar a quantidade de combustível no tanque, o consumo médio e a quilometragem percorrida.
Faça dois construtores: um que cria um carro zero de tanque vazio que faz 10 Km por litro e outro que recebe a quantidade de combustível inicial, a quilometragem e o consumo. Sabe-se que o tanque do carro suporta no máximo 55 litros.
Faça os métodos:
-setConsumo ? configura o atributo consumo com o valor recebido como parâmetro. O consumo não pode ser zero nem negativo. Se receber um atributo inválido, setar o consumo com o valor default (10 Km por litro);
-getConsumo ? retorna o valor do atributo consumo;
-abastece ? recebe como parâmetro a quantidade de combustível para abastecer o carro, verifica se há espaço no tanque e devolve true ou false, indicando se o carro foi abastecido ou não. Atualiza adequadamente o atributo;
-anda - recebe como parâmetro a quantidade de quilômetros a serem percorridos, verifica se há combustível suficiente e devolve true ou false, indicando se o carro andou ou não. Atualiza os atributos adequadamente;
-status ? devolve um String com os dados do carro.
2) Escreva uma classe de teste contendo o método main, o qual deve instanciar pelo menos dois carros, invocar os métodos da classe Carro, ler valores do teclado, fazer comparações entre os carros e exibir os resultados na tela. A classe deve ser bastante rica. Seja criativo! Universidade do Vale do Rio dos Sinos Programação I EaD

Se alguém puder ajudar agradeço, tenho que postar até sexta à noite.

Abraço,

André Nunes

Comece postando o que você já fez e especificando o que você tem dúvida.

Pelo menos a classe Carro você já deveria ter criado.

Olá Vini obrigado pela atenção, segue meu inicio da classe e onde travei:

[b]public class Carro
{
// atributos

private double combustível; // armazena a quantidade de combustível no tanque
private double consumo; // armazena qtos KM por litro
private int quilometragem; // armazena a quilometragem

// contrutor 1
public Carro(double comb, double cons, int KM)
{
    // initialise instance variables
    combustível = comb;
    consumo = cons;
    quilometragem = KM;
}

public void combTanque(double comb)
{
    // put your code here
   comb = 0; // combustivel do carro oKm
}

public void carro1Cons (double 10);
{
    if (cons >= 0);
    consumo = 10;
}[/b]

Não to conseguindo transpor e montar a sequência do algoritimo!

Abraço

André

Seu segundo construtor seria assim:

public Carro() //Ele é vazio { //O this chama o outro construtor da classe this(0.0, //Tanque vazio 10.0, //10 km/litro 0); //0 km }

Agora ponha o resto dos métodos que o professor pediu. Em momento nenhum ele fala de um método chamado combTanque. Seria bom também você revisar a matéria e a sintaxe do Java. Um bom material de referência é esse aqui:

Pois é Vini, no Bluej minha compilação dá erro aqui:

public void carro1Cons (double 10);

Sobre o comando This eu não tinha aprendido ainda é interessante!
Como deu erro ali eu nem passei para o outro construtor e achava que ainda faltava coisa, tipo o limite da capacidade do tanque, essas coisas!

Creio que terei de usar os GET e SET…como falei é EAD e sou Gestor nunca tinha tido programaçao e tá bem corrido.

Eu baixei a apostila já e to lendo aqui, muito didática ela, show de bola!

Abraço

André.