Ajuda para iniciar

4 respostas
A

Ola pessoal,
eu sou italiano, mas estou mais tempo no Brasil que na Italia. Por isso resolvi escreverme em un forum Brasileiro; tambem eu percebi que no Brasil voces estao mais avancados que na Italia.
A minha duvida è a seguinte:
JBuilder è um compilador pago e, por isso, acho que ele da mais recursos que aqueles livres. So que queria saber se vale a pena adquirir um JBuilder ou se o Netbeans/Eclipse podem tranquilamente substiturlo.
Neste caso o que voces acham dos dois: qual o melhor?

Outro asunto: alguem tem alguma funcao para tirar os acentos/ç das palavras. Eu sei que tem milhoes de funcoes assim, mas nao consegui colocar as palavras certas para a busca.

Obrigado e parabens pelo alto nivel de conhecimento que vi neste forum.

Andrea

:roll:

4 Respostas

M

[color=“green”]Olá Andrea,

Eu tb ainda sou JavaBaby :roll: … e talvez por isso ainda não tenha tido a oportunidade de trabalhar com o Eclipse (mas o comentário geral é q é muito bom). Eu uso o NetBeans e adoro, não tenho problema nenhum com ele, facinho de usar e oferece várias facilidades :wink:

Pois bem… essa a opinião de uma JavaBaby (por enquanto) :lol:

Valeu,
Marcela Ribeiro[/color]

M

Olha muita gente pergunta isso mas a resposta é difícil, nunca vi uma que mostrasse realmente as diferenças…

olhe este tópico: que você verá a opinião de alguns inclusive a minha

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14854&highlight=

Um abraço até mais

R

Olah,

primeiro, seja bem vindo, e obrigado pelos elogios, em nome de toda a comunidade java…

segundo, o JBuilder é muito bom, é uma ferramenta bastante usada para adiquirir grande produtividade… assim como o delphi… porem, em todas as empresas que trabalhei, nenhuma delas usou JBuilder… atualmente uso eclipse ou JDeveloper, que são free e são muito boas… particularmente, aconselho o eclipse… é uma ferramenta maravilhosa, com a vantagem de ter plugins pra quase tudo… mas, o netbeans tb é muito bom… é questão de preferencia…

sobre a função pra tirar acento… não tenho nenhuma feita… e to meio sem tempo… mas deve ser mais ou menos assim… qualquer coisa, posta a duvida, que depois eu testo…

public static String tiraAcento(String string){
	char[] as = {'á','à','ã','â'};	
	char[] es = {'é','ê'};
	char[] is = {'í','î'};
	char[] os = {'ó','ô','õ'};
	char[] us = {'ú','û'};

String retornada = string;

int tamanhoString = string.length();

char tempChar = ' ';

for(int i=0; i < tamanhoString; i++){
		tempChar = string.charAt(i);

if(retornaVetor(tempChar,as)){
			retornada = string.replace(tempChar,'a');
		}else if(retornaVetor(tempChar,es)){
			retornada = string.replace(tempChar,'e');
		}else if(retornaVetor(tempChar,is)){
			retornada = string.replace(tempChar,'i');
		}else if(retornaVetor(tempChar,os)){
			retornada = string.replace(tempChar,'o');
		}else if(retornaVetor(tempChar,us)){
			retornada = string.replace(tempChar,'u');
		}
	}

return retornada;
}

public static boolean retornaVetor(char c,char[] vetorC){	
	for(int i = 0; i < vetorC.length; i++){
		if(c == vetorC[i]){
			return true;
		}
	} 
return false;
}
F

eu pessoalmente acho a interface do netbeans mais pratica e agradável. Porém, sem dúvida a quantidade de plugins para o Eclipse é um fator a ser considerado.
Eu uso o Netbeans, mas de vez em quando uso o eclipse por conta desses plugins.
Falow

Criado 2 de março de 2005
Ultima resposta 2 de mar. de 2005
Respostas 4
Participantes 5