Olá a todos.
Primeiramente gostaria de me apresentar.
Meu nome é Ivan. Há algum tempo venho trabalhando com linguagem C para programação de micro controladores (PICs). Bom, no decorrer destes meus projetos apenas tive contato com outra linguagem que foi VB, até ai tudo bem, deu para me desenrolar tranquilamente, só que agora tenho a necessidade de aprender a programar em Java.
Para alguns, tratasse de uma tarefa fácil, porém para eu que tenho um pensamento totalmente voltado para programação em C (sem o ++, e #) ou seja procedural, onde uma coisa acontece em prol de um evento anterior e assim por diante, sendo assim estou tendo uma enorme dificuldade de compreensão da linguagem Java. Não que seja esse monstro todo, é que são tantos os métodos (funções) e facilidades que a linguagem traz que me vejo perdido, por exemplo, o que usar como fazer e onde colocar. Poderia tentar fazer na unha como na linguagem C, mais para que reinventar uma coisa já pronta. Afinal estamos falando de POO com inúmeras APIs e não procedural com poucas funções e recursos.
Para que eu não fique me estendendo muito direi mais ou menos o que preciso aprender e se alguém poderia fazer o favor de ajudar.
Tenho um circuito eletrônico que projetei, onde ele toma uma serie de dados de uma estação climática através de diversos sensores que são tratados pelo PIC e enviados via conexão GPRS utilizando um modem GSM.
Primeiramente fiz um teste com um programa servidor/cliente free que achei na internet, o Hercules da http://www.hw-group.com/ que por sinal é muito bom, só que eu quero fazer um que tenha algumas particularidades, como o tratamento de arquivos que receberei pela conexão GPRS e mais algumas coisas, então usando o Hercules teria que usar mais uns dois para tratar o arquivo.
O que tenho em mente e tentei até agora foi fazer uma conexão tcp/ip usando o socket e serversocket para aprender como funcionam estas classes em Java.
Utilizei para isso um exemplo do tutorial FJ-11 da Caelum, que me pareceu bem didático e funcionou muito bem na IDE NetBeans6.5 que estou usando para aprender. O arquivo está anexado abaixo.
Também usei o NetBeans para fazer uma tentativa de aplicativo para área de trabalho do que + ou - eu quero, que também esta anexado abaixo para que vocês possam entender .
Agora que expliquei um pouco o que quero fazer, então pergunto a quem puder me ajudar. Como faço a união dos dois? Ou seja, como uso esta interface que criei com o exemplo que retirei do tutorial FJ-11 da Caelum.
Digo, colocar o IP na janela que criei, o texto que receberei também na janela que criei, e assim por diante.
Se alguém puder dar uma boa explanada ou me indicar alguma leitura na net nessas questões ficarei imensamente agradecido.
Desde já agradeço a atenção dos que leram este tópico.
Ivan
Ajuda para juntar um aplicativo java SE e um aplicativo na area de trabalho
Criado 15 de dezembro de 2008
Respostas 0
Participantes 1
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Casa do Codigo — Livros de tecnologia Livros de programacao, infraestrutura e inovacao