Ajuda para ler DXF (AutoCad) ler na JAVA2D ou 3D

pessoal é o seguinte, estou estudando sobre DXF pois eu preciso de ler um arquivo de AutoCad . Exemplo: uma casa contruida nele. E fazer com que o java represente essa mesma casa! Entendem?! Mas estou sem “norte” por onde devo começar alguem tem alguma ajuda eu ficarei grato. Usarei java FX? Java2D? java3D? algum código que interprete este tipo de arquivo.
obrigado! :smiley:

Num passado distante eu já li um arquivo em DXF (apenas Lines e PLines) e desenhei num mapa.

O framework Gis que usei foi o OpenMap, e depois fiz a mesma coisa para VisAD, uma lib de visualização científica.

Eu não tenho mais o codigo pq já deixei a empresa onde fiz isso.

Isso pode ficar tão complexo quanto se queira… depende muito dos teus requisitos, da compexidade dos desenhos e da interação que o seu usuário queira com o desenho (pan, zoon, etc…)

Fora JavaFX, que não conheço, Java3D e as libs que citei tem uma curva de aprendizado grandinha. Java2D é o mais facil, mas tb é onde vai precisar fazer mais coisa na mão… só pra começar tem o sistema de coordenadas, que tem origem no canto de cima da janela e tudo é em pixel, então já complica. Sugiro que vc pesquise bastante antes de decidir, talvez o JavaFX resolva de forma melhor essa questão de coordenadas sem que vc tenha que fazer muita conta…