Ajuda para TCC

2 respostas
A

Boa tarde, estou no meu último período de Análise e desenvolvimento de sistemas e vou fazer o TCC, minha dupla e eu estamos com uma idéia de desenvolver um sistema voltado para imobiliárias, algo como o ZAP Imoveis, no entando meu orientador disse que nao conseguia ver todos os requerimentos do TCC nesse caso (3 relatórios, 4 cadastros e 3 transações) então recorri a outro professor que também é orientador, ele disse que se seguisse a mesma linha que o ZAP seria difícil mesmo alcançar os requerimentos e sugeriu que ao invés disso, criasse um site que prestasse serviços a imobiliarias, se entendi bem o que ele explicou seria um site onde serviria de sistema para cada imobiliaria e ao mesmo tempo unisse todas elas para uma pesquisa de anuncios, gostaria que me ajudassem a firmar bem esses 10 requisitos para que possa apresentar o tema novamente ao professor só que dessa vez com mais firmeza. O que conseguimos pensar até agora foram os 4 cadastros (funcionários, clientes(clientes das imobiliarias), usuários(usuarios do site) e anúncios), relatórios não vejo problemas, pois é um leque de opções muito aberto, a única coisa que estamos empacados são as transações, que não estamos conseguindo visualizar funções do site que se utilizem das mesmas. O que vocês acham da idéia? Qualquer sugestão é bem vinda. Obrigado.

2 Respostas

Bertan

Boa Tarde,

A ideia pode ser desenvolvida e amadurecida.

Nao tenho muito conhecimento sobre transacoes, mas segue algumas ideias, que seriam bom validar com professores da area:

• Nos anuncios, criar grupos, entao quando um novo anuncio é inserido, a transacao faz a checagem do grupo selecionado, e verifica alguns itens importantes dependendo do grupo selecionado. Por exemplo: Casa: verificar metragem, numero de quartos, etc… Apartamento: metragem, numero de quartos, valor medio do condominio, etc, Sala comercial: Metragem. Seria mais como uma validacao dos valores, se foram preenchidos ou nao…

• Ao usuario apontar interesse em algum anuncio, a transacao insere nos favoritos do usuario o anuncio, e sinaliza ao vendedor o interesse do usuario.

É dificil ein? huahua, vou te dar mais algumas dicas de temas:

---- Um sistema de venda para comercio.
Um sistema para venda em comercio, tendo alguns modulos: estoque, financeiro, vendas, clientes, fornecedores, funcionarios.
Pode simplificar deixando apenas o estoque, financeiro, vendas e funcionarios.

Relatorios: Inumeros relatorios podem ser feitos, estoque (por tipo, por quantidade, …), vendas (diaria, semanal, periodo, …), financeiro (entrada, saida, balanco, …) acho que é mais ou menos assim;

Cadastros: tera o cadastros dos clientes/fornecedores (se utilizar), ou o cadastro das entradas de produtos, cadastros dos produtos em si, cadastro dos funcionarios, cadastro dos tipos de venda, entre outros…

Transacoes:

• Venda: Ao finalizar a venda: verifica produtos em estoque, da baixa dos produtos, comissiona o funcionario pela venda, lanca no financeiro…

• Entrada de produtos: Lanca no estoque e no financeiro;

Bom, ai tem duas… huahau

Boa Sorte, espero ter colaborado (e nao confundido mais ainda… hehe)

[]`s
Bertan

A

Ótima resposta, ajudou bastante, quanto a dificuldade em relação ao sistema imobiliario, é sempre bom um desafio, né? hehe… Espero que mais pessoas comentem, mas de qualquer forma sua resposta já ajudou bastante. Obrigado.

Criado 12 de março de 2012
Ultima resposta 12 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 2