Ajuda para utilizar o ExtJS com Struts

Oi a todos.

Temos que usar o Struts numa aplicação, e também usar a biblioteca ExtJS pra fazer as telas, componentes visuais.
se no struts eu tenho um login assim:

<s:form action="resource!signIn" namespace="/model"> <s:textfield label="Login" name="login" /> <s:password label="Senha" name="senha" /> <s:submit value="Logar" /> </s:form>

como farei pra utilizar os componentes dele, sendo que são estas tags do struts que farão ele pegue os valores.
Uso Struts, mas nunca usei o ExtJs, estou perdida.
Alguém me ajuda por favor.

Olá Carol,

Eu utilizo o ExtJs aqui em minhas aplicações juntamente com o Struts.

O que eu faço é seguir o padrão de estrutura de divs utilizadas pelo extjs e aplico o panel para a div em questão.

por exemplo:

HTML:

Descrição:

JS:
var btnSave = new Ext.Button( {
text:‘Cadastrar’,
handler: function(){ cadastrarObjeto() },
border:true
} );

var panel = new Ext.Panel( {
	title: 'Cadastrar Objeto',
	applyTo: 'container',
	frame: true,
	buttons : [	btnSave	]
} );

Qualquer dúvida é só perguntar

e a questão da licença do extjs? vocês compraram uma licença? ou estão fazendo na coragem msm?

sugiro dar uma olhada em http://ui.jquery.com/

abraços!

[quote=Gessé Silva]Olá Carol,

Eu utilizo o ExtJs aqui em minhas aplicações juntamente com o Struts.

O que eu faço é seguir o padrão de estrutura de divs utilizadas pelo extjs e aplico o panel para a div em questão.

por exemplo:

HTML:

Descrição:

JS:
var btnSave = new Ext.Button( {
text:‘Cadastrar’,
handler: function(){ cadastrarObjeto() },
border:true
} );

var panel = new Ext.Panel( {
	title: 'Cadastrar Objeto',
	applyTo: 'container',
	frame: true,
	buttons : [	btnSave	]
} );

Qualquer dúvida é só perguntar[/quote]

Gessé obrigada pela resposta, tenho 2 duas dúvidas:
1- Entendi o código, mas isto no javascript: handler: function(){ cadastrarObjeto() },
está é a açao do botão do Ext, mas o cadastrarObjeto() é um método de uma action do struts?
afinal nesse botão ele vai chamar este método acima, ou minha action definida aqui?

<s:form action="minhaAction"

2-Vi que usou umas entradas do Struts <s:textfield name="objeto.descricao"
Seria possível usar todas entradas do ExtJs, input, combo etc. e ainda assim deixar o form a cargo do struts, pra ele recuperar e montar na action?

muito obrigada.

[quote=mcbarsotti]e a questão da licença do extjs? vocês compraram uma licença? ou estão fazendo na coragem msm?

sugiro dar uma olhada em http://ui.jquery.com/

abraços![/quote]

Sim a empresa já está adquirindo a licença, está no contrato que deve ser usado o visual do ExtJS.

Olá
Também tem a api do Yahoo… que faz a mesmas coisas
Dê uma olhadinha, clique

E o melhor que é open source e free!!!

Espero ter ajudado
Flwsss

pelo que eu lí sobre a licença e sobre o comentário no link abaixo…utilizando até a versão 2.0 eu não teria problema…a nova versão 2.1 é que precisa adiquirir a licença…

vide comentário no link

[quote=mcbarsotti]e a questão da licença do extjs? vocês compraram uma licença? ou estão fazendo na coragem msm?

sugiro dar uma olhada em http://ui.jquery.com/

abraços![/quote]
Está usando isso como, back end em Java mesmo?

[quote]1- Entendi o código, mas isto no javascript:
view plaincopy to clipboardprint?

  1. handler: function(){ cadastrarObjeto() },

handler: function(){ cadastrarObjeto() },
está é a açao do botão do Ext, mas o cadastrarObjeto() é um método de uma action do struts?
afinal nesse botão ele vai chamar este método acima, ou minha action definida aqui?
view plaincopy to clipboardprint?

  1. <s:form action=“minhaAction”

<s:form action=“minhaAction” [/quote]

cadastrarObjeto é uma função javascript. Nela vc pode sobmeter o formulário.

Na minha solução o EXTjs só fica encarregado de dar uma “cara bonita” ao formulário. Isso faz com que o struts fique a cargo de tudo inclusive do form.

[quote=fiaux][quote=mcbarsotti]e a questão da licença do extjs? vocês compraram uma licença? ou estão fazendo na coragem msm?

sugiro dar uma olhada em http://ui.jquery.com/

abraços![/quote]
Está usando isso como, back end em Java mesmo?[/quote]

a parte visual é totalmente indepentede, podendo ser no back end um struts, wicket, jsf, servlets ou qq outra coisa.

abraços!

[quote=carol_programadora]
Uso Struts, mas nunca usei o ExtJs, estou perdida.
Alguém me ajuda por favor.[/quote]

Tambem estou me sentindo mal tendo que lidar com tantos frameworks pra javascript
É muito dificil algo que nao tenha uma api e documentações boas ( ou tem ? :oops: ) pra ajudar a entender os códigos de exemplo
Recentemente toh apanhando mais que tudo em um projeto que comecei e tem que usar extJS.