Ola pessoal to começando a ler sobre JAVA agora, e as duvidas e erros estao começando a surgir , pois bem … Estava precisando de um código para validar senha, arrumei um aki mesmo no GUJ , mas nao estou conseguindo adaptá-lo ao meu projeto, tentei usar o mesmo fazendo algumas modificações porém da erro de "expected “(” ". Abaixo está o código em q eu tentei esboçar, tentando digitar a senha em um TextField e ao clicar no Button OK pasar para a proxima Janela , se alguem puder me ajudar agradeço.
importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;publicclassTestPassword{privateJFrameframe;privateJPasswordFieldpasswordField;privateJButtonbuttonVerificar;privatefinalStringVALID_PASSWORD="teste";// senha validapublicTestPassword(){frame=newJFrame("TestPassword");frame.setLayout(newFlowLayout(FlowLayout.CENTER));frame.getContentPane().add(newJLabel("Senha:"));passwordField=newJPasswordField(10);frame.getContentPane().add(passwordField);buttonVerificar=newJButton("Verificar");buttonVerificar.addActionListener(newActionHandler());frame.getContentPane().add(buttonVerificar);frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);frame.setSize(200,200);frame.setLocationRelativeTo(null);frame.setResizable(false);frame.setVisible(true);}classActionHandlerimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEventev){// pega o valor digitado para ser comparadoStringpassword=newString(passwordField.getPassword());// configuracoes para o JOptionPaneStringmessage;inticon;/* verifica a senha * caso nao precise diferenciar maiusculas e minusculas * mude equals() para equalsIgnoreCase() */if(password.equals(VALID_PASSWORD)){message="Senha válida!";// mensagemicon=JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE;// icone}else{message="Senha inválida";// mensagemicon=JOptionPane.ERROR_MESSAGE;// icone}// mostra mensagemJOptionPane.showMessageDialog(frame,message,"TestPassword",icon);}}publicstaticvoidmain(String[]args){newTestPassword();}}
G
giovannirr
Pessoal meu codigo está desta forma no netbeans, e alguem puder ajudar , agradeço.
privatevoidokMouseClicked(java.awt.event.MouseEventevt){if(autentica()){dentrodiscador=newdentro();//sua nova janeladiscador.setDefaultCloseOperation(dentro.EXIT_ON_CLOSE);setVisible(false);}}privatevoidokActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){dentrodiscador=newdentro();//sua nova janeladiscador.setDefaultCloseOperation(dentro.EXIT_ON_CLOSE);setVisible(false);}
/*** @param args the command line arguments*/publicstaticvoidmain(Stringargs[]){java.awt.EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){newTeste().setVisible(true);}});}