Estou fazendo um programa para uma estamparia e quero gerar notas fiscais e ordem de servi;os, para isso quero editar em pdf os mesmos, algu[em poderia me ajudar!!!
Primeiro eu escrevo os dados na tela e isto [e cadastrado no banco, depois eu qero q a nota fique editada em pdf… e ap[os qero imprimir/…
Mas acredito que gerar um PDF a partir dos dados do seu sistema para impressão seja suficiente. Você pode usar o iText direto que gera o PDF mas dá mais trabalho ou usar o JasperReports para abstrar a criação do report.
Se quiser permitir a edição do PDF em si já vai ter muito mais trabalho.
J
JaVa_MaChInE
gerar um pdf dos dados do sistema para impressão já é o suficiente, mas… não sei como usar essas ferrametas que você citou…pode me ajudar???
mas obrigado mesmo assiim!
reinaldo
JaVa_MaChInE:
gerar um pdf dos dados do sistema para impressão já é o suficiente, mas… não sei como usar essas ferrametas que você citou…pode me ajudar???
mas obrigado mesmo assiim!
Uma outra sugestão seria você instalar o PDFCreator, ele cria uma ‘impressora virtual’, daí tudo que você mandar ‘imprimir’ será transformado em arquivo PDF.
[]'s
J
JaVa_MaChInE
pode ser mas o que eu quero imprimir é nota fiscal… intaum o pdf tem que ter o jeito de nota fiscal, os campos…o tamanho…