Ajuda pelo amor de Deus!

galera, to pegando java agora, tenho postado no forum, sou programador delphi. o meu problema é q n consigo encontrar uma apostila basica q ensine a linmguagem java direito. eu peguei uma excelent no caelum a FJ-1. mais ela passa metade do curso ensinando um program,a e n ensina a rodar, pq ela cria diversos arquivos antes d ensinar a colocar tds dentro d um package (eu acho q o problema é esse). Só depois ela ensina a usar o eclipse e tal… mais ai meio quilo de código eu n posso testar ainda… e é muito rolo. queria uma apostila direta, pewguei uns tuto aki no site, (realmente o nosso site é fantastico) mais nenhuma fala bem sobre isso. tem umlink pra uma basica q o arquivo n é encontrado
precisso de ajuda, se tirverem link postem, se tiverem a apostiula mandem pro meu email.
agradeço a compreensão, meu mail é santos.guitar@gmail.com

brigadão

Veja se esse tutorial pode lhe ajudar

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

Se precisa de tanta agilidade, e de conteúdo mais completo, considere com carinho a possibilidade de adquirir o Use a Cabeça Java!

Se for trabalhar com Servlets e JSP, pense também no Use a Cabeça - Servlets e JSP!

Ou então, passe a tarde numa livraria e ache um livro que seja a sua cara.

Concordo com as dicas anteriores.

Pelo fato de vc ter dito que é programador Delphi, assumi que talvez vc seja imediatista então gostaria de acrescentar que Java é uma daquelas linguagens que não se aprende de um dia para noite. Em alguns casos (utilizando NetBeans/Plugins p/ Eclipse) você pode até conseguir arrastar e soltar como no Delphi/VB, mas para fazer algo mais interessante e últil requer embasamento.

System.out.println(“Boas sorte em seus estudos!”);

Discordo com o ViniGodoy,

O melhor livro pra aprender JSP e Servlets é o do Edson Gonçalves, o “Desenvolvendo aplicações Web com JSP, Servlets, JSF, Hibernate, EJB3 Persistence e AJAX”.