queria saber como eu faço pra setar valores diferente para os atibutos da classe automovel e depois cadastrar o objeto automovel numa lista?[/quote]
Cara, acho que você está fazendo confusão.
O ideal neste caso, seria algo assim:
Ou seja, na sua classe Cadastrar você teria um método “adicionarAutomovel(Automovel auto)” que adicionaria este automovel a uma lista.
Respondi sua pergunta? Caso não tenha respondido, seja mais claro, ok
[/quote]
vc quase respondeu amigo…
eu tenho uma estrutura de repetição onde eu seto valores para os atributos (placa,marca, modelo etc) ao final eu crio um objeto do tipo cadastrar e passo o automovel estanciado, o código é exatamente como vc fez…
Cadastrar cad = new Cadastrar();
cad.adicionarAutomovel(auto);
porém o meu problema é q eu tenho q criar vário cad (objetos de cadastrar onde eu passo os objetos automovel) entende?
como eu faço pra criar de forma dinamica um objeto de Cadastrar?
Ja pensou em usar ArrayLists? em conjunto com Scanners talvez… é uma sugestão ateh pq eu tb to começando… e por coincidenciaestou estudando sobre isso no momento… e pelo que entendo se trata exatamente do que vc precisa… uma array dinamico que se expande de acordo com sua necessidade!
[quote=magocebolinha]Ja pensou em usar ArrayLists? em conjunto com Scanners talvez… é uma sugestão ateh pq eu tb to começando… e por coincidenciaestou estudando sobre isso no momento… e pelo que entendo se trata exatamente do que vc precisa… uma array dinamico que se expande de acordo com sua necessidade!
[/quote]
não é bem isso…
eu preciso é criar objetos dinamicos e não uma lista dinamica…
exemplo:
Automovel auto1 = new Automovel();
Automovel auto2= new Automovel();
Automovel auto3= new Automovel();
Automovel auto4= new Automovel();
ou seja… queria saber uma forma de criar esse objetos (auto1,auto2… etc…) de forma dinamica…
Este código é apenas um exemplo que você pode pensar. Já fiz isso que você está querendo fazer, basta usar CAST. Faz uma pesquisa aqui no forum sobre Cast. Você vai conseguir resolver seu caso!