[AJUDA] Pesquisa em Banco de Dados em linha

Olá galera, tudo bem?
Sou novo nessa área de desenvolvimento com java e estou tendo alguns programas com uma programação que preciso e gostaria que vocês tentassem me ajudar. Desde já agradeço.

Bom, vamos lá:

O que tenho criado:
Eu tenho 2 layouts criados:
O primeiro contem 2 itens: EditText e Button.
O segundo contem 5 itens: 4 TextView e um ImageView.

O que eu gostaria de fazer:
Gostaria de pesquisar no EditText do primeiro layout, alguma informação q tivesse inserida no meu banco de dados “PESQUISA”.
Após eu selecionar o valor no meu banco de dados por esse edittext (por exemplo: na coluna NOME, o valor BASQUETE), gostaria de preencher os 5 itens do segundo layout com outros valores contidos na mesma “linha” do valor BASQUETE.

Se alguem conseguir me ajudar com alguma dica ou me mostrar algum exemplo explicando mais ou menos, seria de grande ajuda.

Já faz uns dias que estou tentando fazer, nao foi por falta de tentar kkkk.

Obrigado galera.

Desconheço EditText, TextView e ImageView, isso é java desktop?

Java para android. TextView eh soh um caixa com um texto. ImageView eh so uma caixa com imagem…e EditText eh uma linha onde o usuario pode escrever algo.

Provavelmente vc teria que retorna um objeto nessa sua pesquisa, e passar esse cara para sua outra activity,

Olá,

Suponho então que você deveria publicar no fórum Mobile -> Android: http://www.guj.com.br/c/mobile/android

Olá,

Você deveria tentar o seguinte Livro da Casa do Código: Google Android

4 - Persistência de dados no Android com SQLite
4.1 - O processo de criação do banco de dados
4.2 - Gravação das viagens no banco de dados
4.3 - Listando as viagens direto do SQLite
4.4 - Atualização de viagens e o update no SQLite
4.5 - Como apagar uma viagem com o SQLite e o Android
4.6 - Dicas e boas práticas ao trabalhar com banco de dados no Android
4.7 - Conclusão