Ajuda, planejamento - ResultSet

Gente, to com um problema no planejamento do meu projeto!

Assim, eu tenho a aplicação que roda em um BD Postgresql, tenho que fazer as operações basicas de inserções, remoções e pesquisas nesse banco, minha idéia até então era de eu ir jogando as novas pessoas em uma lista que faria as edições no banco, e sempre que eu precisasse fazer alguma edição eu pesquisaria direto na lista economizando a busca no BD, e sempre que eu fechasse o programa ou quisesse eu salvaria um arquivo com os dados desta lista, para ultilizar depois, mas me deparei com um problema, já que esta é uma plataforma multi-usuario, ela deve estar sempre atualizada!

o que não aconteceria a menos que toda hora os funcionarios ficarem abrindo e fechando o sistema, pois a pesquisa esta sendo na lista, que estara somente atualizada no pc de quem fizer a alteração.

Espero que tenham intendido, e desde já agradeço a ajuda!

Cara

aconselho a voce fazer as pesquisas diretamente do banco de dados, talvez usando o hibernate com criteria e caso precisar ‘guardar’ as informações em memória, use uma ferramante para fazer cache…

Tipo,

Legal a sua iniciativa de poupar banco de dados. O hibernate trabalha legal com cache de 2 level. Dá uma olhada que você vai ver. Procura exatamente por EhCache

Bah meu deve ser uma idéia ótima, mas mal aprendi a mexer em banco de dados tipo, mal sei fazer um SELECT ou um UPDATE :wink:

Então se tiver alguma maneira um pouquinho mais simples eu agradeço! hehe
mas vlw pela intenção!

Cara de uma olhada em JPA/Hibernate, voce conseguirá fazer as operações basicas sem precisar saber de sql :wink:

Só esclarecendo a minha aplicação é desktop, apenas com uma rede interna para os usuarios!

Então guisantogui,

Dá uma olhada em JPA com hibernate … o que vc está querendo fazer é poupar o banco… isso requer um desenvolvimento enorme pois vc terá que fazer todo o controle de cache na mão e tudo mais…

Tipo… se vc quizer algo bem simples… instancia Lists estaticos e procura por ele… mas eu te aconselho a usar um framework de persistencia que trabalhe com cache…

Pois eh gurizada, nunca mexi com cache nem JPA nem Hibernate :?

Por isso to bem perdido, alguem tem outra alternativa, ou vou ter que usar o Hibernate com cache + JPA?

vlw pela força!

cara explica ai a essencia da sua aplicacao pra gente entender…

Assim eu tenho os meus registros guardados em um BD postgresql eu devo pegar os dados das tabelas e navegar entre as linhas da tabela com um botão de next, previous, first e last, tentei fazer com um ArrayList, mas os dados devem estar constantemente atualizados para outros usuarios poderem fazer uso desse registro! Por isso to tentando buscar os dados pela tabela indo linha por linha!

ateh pensei em fazer algo do tipo como estar sempre carregando um arquivo com essa lista para a implementação!

mas dai o desempenho cairia correto?

Dei uma olhada na interface ResultSet do JAVA e vi que tem alguns metodos de navegação nas linhas da tabela, mas todos os metodos retornam um booleano não deveria ser retornado um objeto?
e mais uma coisa como eu faço para pegar os objetos jah que são retonados booleanos?

vlw!